TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritimos

Dissertações: Algoritimos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Família 2A

 Berílio.

O metal berílio é um elemento químico pertencente à família 2A da tabela periódica e símbolo Be, possui massa atômica de 9,01218 gmol-1, número atômico 4, sua configuração eletrônica 1s2, 2s2 .

 Magnésio.

O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg de número atômico 12 (12 prótons e 12 elétrons) com massa atómica 24u. É um metal alcalino-terroso pertencente a família 2A, sólido nas condições ambientais.

 Cálcio.

O cálcio é um elemento químico, símbolo Ca, de número atómico 20 (20 prótons e 20 elétrons) e massa atómica 40. É um metal da família dos alcalino-terrosos, pertencente ao grupo 2 da classificação periódica dos elementos químicos.

 Estrôncio

O estrôncio é um elemento químico de símbolo Sr de número atômico 38 (38 prótons e 38 elétrons) e de massa atómica igual a 87,6 u.

É um metal alcalino-terroso (do grupo 2A) da Classificação Periódica dos Elementos. Abundante na natureza na forma de sulfatos e carbonatos.

 Bário

O bário é um elemento químico de símbolo Ba , número atômico 56 (56 prótons e 56 elétrons) com massa atómica de 137 u. O bário é um elemento químico tóxico, macio, de aspecto prateado, com alto ponto de fusão pertencente a família dos metais alcalino terrosos. É encontrado no mineral barita, não sendo encontrado livre na natureza, devido a sua elevada reatividade. Encontra-se na família 2.

 Rádio

O Rádio (raio) é um elemento químico de símbolo Ra, número atômico 88 (88 prótons e 88 elétrons) com massa atómica 226 u, pertencente a família dos metais alcalino-terrosos, grupo 2A da classificação periódica dos elementos. É um metal altamente radioativo encontrado em minerais de urânio.

Família 8A

 Hélio

O hélio é um elemento químico de símbolo He e que possui massa atómica igual a 4 u, apresentando número atômico 2 ( 2 prótons e 2 elétrons ). Apesar da sua configuração eletrônica ser 1s2, o hélio não figura na tabela periódica dos elementos junto com o hidrogênio no bloco s, está colocado no grupo 8 A.

 Neôneo

Neônio ou ainda Neon, um elemento químico classificado como gás nobre. Membro da família 8A, seu símbolo é Ne, e o número atômico é o 10 (10 prótons e 10 elétrons) e possui o peso atômico 20,183u. É considerado o segundo gás nobre mais leve.

 Argonio

O gás nobre Argônio possui símbolo atômico Ar, é incolor, inodoro e inerte, possui número atômico 18, massa atômica relativa 39,95 u, sua configuração eletrônica 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6

 Crípton

O crípton ou criptônio é um elemento químico de símbolo Kr de número atómico e 36 (36 prótons (ou Protões) e 36 elétrons e de massa atómica igual a 83,8 u. À temperatura ambiente, o crípton encontra-se no estado gasoso. É um elemento do grupo dos gases nobres, da família 8A.

 Xenônio

O xénon ou xenônio (formas aceites com predileção para xênon) é um elemento químico de símbolo Xe de número atômico 54 (54 prótons e 54 elétrons) e de massa atómica igual a 131,3 u. É um dos gases nobres da classificação periódica dos elementos, grupo 8A.

 Radônio

O radónio ou radônio é um elemento químico com o símbolo Rn. Foi descoberto por Owens e Ernest Rutherford em 1899. É um gás nobre que se difunde em ambientes de convívio humano por meio de materiais de construção, solo e água, podendo continuar seu processo de fissão emitindo partículas alfa, beta e gama, e submetendo os ambientes à existência de radioatividade. A radioatividade devida ao radônio equivale a 54% das radiações a que estamos sujeitos.

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »