TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas das drogas naturais

Por:   •  28/8/2019  •  Seminário  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Drogas Naturais

Drogas naturais são como as produzidas laboratorialmente, mas não possuem nenhuma substância artificial, ou seja, são apenas derivadas de plantas, alcalóides ou simplesmente que vem da natureza.

Duas das suas drogas naturais são:

DMT:

DMT é a abreviação para dimetiltriptamina. É uma droga natural derivada das folhas de algumas plantas, na maioria em plantas que se encontram na América do Sul, e no Brasil a planta “epená”.

Ela não causa para o consumidor nenhum tipo de dependência, ou seja, nem dependência física ou psicológica.

A mesma pode ser usada de mais de uma forma, sendo elas: fumada, injetada na veia ou no músculo, ou por via oral.

Alguns de seus efeitos são visões e pensamentos muito rápidos, pupilas dilatadas, batimento cardíaco acelerado, objetos com outras formas ou perdendo a forma - alguns usuários relatam que vêem as coisas se derreteram - e pressentimento de medo.

O efeito começa em média dois minutos após o consumo, e demora cerca de uma hora para passar.

É uma droga conhecida principalmente por ser usada na religião do Santo Daime, eles têm como base o uso sacramental da mesma, ingerida via oral e então chamada de chá ayahuasca. De acordo com a religião eles usam a mesma para limpar o espírito, e assim alcançar o autoconhecimento e a sabedoria.

De acordo com os estudos, essa droga não possui malefícios para a saúde, muito pelo contrário, com pesquisas de 2017, feita por cientistas brasileiros, se a mesma for consumida na quantidade certa, ajuda na memorização e aprendizado das pessoas, e previne o cérebro de lesões.

Cafeína:

Embora muitas pessoas não saibam, é considerado uma droga natural, por ser uma substância diurética, cardiotônica, e estimulante para o sistema nervoso.

É uma das drogas mais usadas, por estar na composição de vários alimentos, na maioria das vezes em bebidas, como café, alguns chás, energético, refrigerantes, sucos industrializados entre outros.

Seu efeito começa fazer efeito normalmente após 40 minutos depois que consumido, mas isso varia muito de pessoa para pessoa, depende de como ela age no seu organismo, em média dura de 3 à 6 horas.

O sintoma da cafeína é deixar o consumidor em estado de alerta, ou seja, fazer com que o mesmo perca o sono.

Os efeitos que a cafeína causa são: aumento de peso, refluxo, insonia, ansiedade que pode se tornar uma depressão, para grávidas risco de aborto entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com