TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluno

Ensaio: Aluno. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  Ensaio  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

escola que recebe o aluno cego ou baixa visão precisa encontrar mecanismos para desenvolver todas as potencialidades dos educandos, possibilitando a aprendizagem. Assinale a alternativa incorreta:

Alternativas

1 - No contexto escolar, o professor ainda sente-se despreparado para atender esse aluno e realizar a flexibilização curricular.

2 - Para que possa promover a aprendizagem de todos, é necessário rever objetivos, metodologias, procedimentos avaliativos e a questão do tempo e ritmo do aluno.

3 - disponibilizar recursos físicos e materiais voltados às suas necessidades

4 - A escola precisa utilizar, além dos recursos tecnológicos, o sistema Braille e material ampliado, máquina de datilografia braile, reglete, soroban, bengala, entre outros.

5 - É necessária a presença constante do intérprete de LIBRAS.

Sua resposta

Sem resposta

________________________________________

Questão 2:

Nota: Não gerada

Os alunos com deficiência auditiva apresentam a capacidade cognitiva similar aos alunos ouvintes é fundamental que o professor possa diagnosticar os diferentes graus de surdez, para que possa construir um planejamento de ensino adequado para a situação real do aluno. Assinale a alternativa incorreta:

Alternativas

1 - é necessária boa iluminação para leitura orofacial, entretanto é importante saber qual o ouvido que a criança escuta melhor e solicitar atividades que possam ser realizadas pela mesma.

2 - É importante criar clima de colaboração entre os alunos, possibilitando trocas entre os pares, organizando atividades voltadas para suas necessidades e maior integração entre professores e especialistas.

3 - o aluno com deficiência auditiva em processo de inclusão, não faz o uso da língua portuguesa, somente a LIBRAS, assim a escola deve preparar-se para receber esses alunos.

4 - As discussões na área da surdez apontam para a necessidade do aluno ser acolhido pelos professores e alunos, combatendo toda forma de discriminação.

5 - torna-se fundamental, a escola oferecer adaptações e suportes para o aluno, possibilitando o acesso a comunicação através de “boa amplificação sonora e apoio de intérprete”.

Sua resposta

Sem resposta

________________________________________

Questão 3:

Nota: Não gerada

A deficiência física manifesta-se por meio de alterações no aparelho locomotor, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas

1 - para alunos com deficiência física, a eliminação de barreiras arquitetônicas para circulação do estudante é essencial.

2 - Precisamos direcionar um novo olhar para nossos alunos, sem limites prévios e adequar propostas de ensino às suas necessidades.

3 - A educação escolar deve suprir as adaptações de acessibilidade para alunos que apresentam deficiências físicas,

4 - No planejamento é fundamental pensar em como atender aquele aluno que “chegou de cadeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com