TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluno De Administração, Qual Sua Expectativa

Trabalho Escolar: Aluno De Administração, Qual Sua Expectativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  13.883 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno de Administração, qual sua expectativa?

Confira esta pequena entrevista que o Mundo Administrativo Preparou, mostrando na visão de uma acadêmica suas expectativas e opiniões sobre o curso de administração.

Entrevista Educacional – Mundo Administrativo

1 – O que te fez escolher o curso de Administração?

Escolhi o curso de Administração, pois ele

proporciona um grande leque de carreiras a serem seguidas, e também por ter um grande desejo de possuir uma empresa.

2 – Quais qualidades você vê em cursar Administração?

O curso de administração se adequa em qualquer profissão, e toda empresa, independente do ramo, necessita de uma pessoa que possua perfil e habilidades de líder para auxiliar nas tomadas de decisões. Além de neste curso aprendermos conceitos que podem ser aplicados em nossa vida pessoal.

3 – Em sua percepção, o que considera como “pontos a serem melhorados” dentro do curso de Administração?

Um ponto a ser melhorado no curso de Administração é a prática, que poderia ser incluída na grade curricular. A Empresa Junior da Faculdade Expoente é um exemplo dessa prática, porém ela é uma atividade extracurricular. As empresas juniores da Faculdade Expoente proporcionam um aprendizado diferenciado, que aproxima a realidade da profissão escolhida ao cotidiano do aluno. Responsáveis pelas próprias empresas, os acadêmicos adquirem um comportamento muito valorizado no mercado de trabalho, caracterizado pela agilidade na tomada de decisões, liderança e inovação. Ao atuar em uma empresa júnior, o aluno tem a oportunidade de criar uma verdadeira empresa e tornar-se apto a encarar qualquer desafio do mercado.

4 – Quando se formar, quais expectativas profissionais o curso de Administração lhe trará?

Minha expectativa com relação ao curso de administração é de ao final dos quatro anos de curso estar preparada para gerenciar minha própria empresa, com segurança e confiança para tomar as melhores decisões.

5 – Quais os motivos, em sua opinião, que muitos alunos não seguem carreira na área administrativa, mesmo depois de formados?

Acredito que muitos jovens iniciem o curso de administração por ainda não terem bem definida a vocação profissional, mas para seguir a carreira administrativa é necessário habilidade e identificação com o curso, por isso muitos não continuam na área administrativa.

6 – Quais seriam suas considerações finais e dicas para os acadêmicos?

Considero o curso de administração excelente e um bom administrador é essencial em qualquer organização, deixo como dica para os acadêmicos que levem o curso a sério e se dediquem ao máximo porque o mercado de trabalho está carente de administradores que se destacam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com