TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambev

Trabalho Escolar: Ambev. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  3.243 Visualizações

Página 1 de 3

A Ambev foi criada em 1º de Julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica. Em 30 de Março de 2000, a Ambev recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. Alguns meses depois, em 15 de Setembro, as ações da nova empresa começam a ser negociadas na Bolsa de Nova York.

A fusão das Ambev com a empresa belga Interbrew ocorreu no ano de 2004, fabricante de uma das mais importantes marca de cerveja do mundo. Com esta fusão uma nova empresa, de nome IMBEV, foi formada, tornando extremamente competitiva no mercado mundial.

Neste trabalho vou falar um pouco sobre a empresa AMBEV (COMPANHIA DE BEBIDA DAS AMÉRICAS ).

O surgimento da Companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto a AMBEV como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.

2 – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1 Fundamentos da Administração – Descrição da Organização

1.1.1 Denominação e forma de constituição;

Empresa destinada a fabricação de bebidas: Refrigerantes e cervejas, constituída de várias unidades fabris distribuídas em vários estados do Brasil e outros países.

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

Sua origem foi no ano de 1885, inicialmente era um abatedouro de suínos, pertencente a Joaquim Salles e outros sócios, na cidade de São Paulo, por possuir uma fábrica de gelo, um cervejeiro alemão Louis Boucher, possuidor de uma pequena cervejaria, associaram em 1888, criando a primeira fábrica de cerveja dopais, com a capacidade de 6 mil litros diários, a cervejaria antárctica. Então no dia 9 de fevereiro de 1891 foi oficialmente fundada a “Companhia Antárctica Paulista” sociedade anônima com 61 acionistas, a fábrica foi reformada com equipamentos da Alemanha, modernizando as instalações e produção, também passou a produzir refrigerantes. Em 15 de Agosto de 1911 foi fundada a primeira filial em Ribeirão-Preto (SP), expandindo até os dias de hoje.

1.1.3 Natureza e ramo de atuação;

Atua principalmente no setor de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sendo as alcoólicas cervejas de vários tipos e as não alcoólicas os refrigerantes e a cerveja KRONENBIER.

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa;

O tipo de empresa é de médio porte e se trata de empresa de produtos alimentícios especialmente bebidas.

1.1.5 Relações das filiais, caso haja;

No Brasil existem 34 filiais da Ambev.

1.1.6 Número de funcionários;

Atualmente a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil.

1.1.7 Principais Produtos;

Seus principais produtos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com