TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambev

Artigos Científicos: Ambev. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  5.395 Visualizações

Página 1 de 3

MATRIZ BCG

A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group em 1970. Seu objetivo é suportar a análise de portfólio de produtos ou de unidades de negocio baseado no conceito de clico de vida do produto.

A matriz tem duas dimensões : crescimento do mercado e participação de mercado( que é a participação da empresa em relação a participação de seu maior concorrente).Quanto maior a participação de mercado de um produto ou quanto mais rápido o mercado de um produto crescer, melhor para a empresa.

• A cerveja Antártica foi classificada no quadrante “em questionamento (também conhecido como “ponto de interrogação)”,por que esta cerveja ela tem a pior característica quanto ao fluxo de caixa, pois exige alto investimento e apresenta baixo retorno sobre os ativos e tem baixa participação de mercado. Se nada for feito para mudar a participação de mercado, pode absorver um grande investimento e tornar um “abacaxi”.Por outro lado, pode estar em um mercado de alto crescimento e vira um produto estrela.

• ESTRELA: A cerveja Skol se enquadra como uma cerveja que exige grandes investimento e são líderes de mercado, gerando receitas. Ficam freqüentemente em equilíbrio quanto ao fluxo de caixa. Entretanto, a participação de mercado deve ser mantida, pois pode-se tornar uma “vaca leiteira” se não houver perda de mercado, por isso que os investimentos deve ser maior.

• VACA LEITEIRA: Foi classificada a cerveja Brahma, pois os lucros e a geração caixa são altos. Como o crescimento do mercado é baixo, não são necessários grandes investimentos. Podem ser a base de uma empresa.

• ABACAXI: A Cerveja Bohemia foi classificada como abacaxi pois detem uma baixa participação de mercado então temos que ter cuidado com os caros planos de recuperação do produto, só iremos investir se for possível a recuperação do produto em relação a sua participação no mercado, se isso não for possível desistiremos do produto.

A ESTRATEGIA DO OCEANO AZUL

ELIMINAR

Sazonalidade

O consumo de cerveja se concentra em períodos de temperaturas mais quentes. Que é entre os meses de Dezembro a Março, o mercado de cerveja tem que inovar com novos produtos para diminuir ou até acabar com essa sazonalidade nos períodos mais frios que é de Junho a Agosto.

REDUZIR:

Carga Tributaria

O mercado cervejeiro aponta pede uma redução da carga tributaria para que o setor possa investir mais, visando o crescimento do setor.

Tempo de entrega

O mercado estuda a redução do tempo de entrega dos seus produtos visando um melhor abastecimento nos PDVs(ponto de vendas).

AMPLIAR:

Marketing

Outro aspecto importante no mercado de cervejas é a ampliação do marketing pelas empresas onde precisão fazer pesados investimento e inovações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com