TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambev

Tese: Ambev. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Tese  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  946 Visualizações

Na constituição de uma empresa devemos levar em consideração a necessidades de destinar recursos para executar as atividades que deseja.

Para a AMBEV vale ressaltar que tais recursos materiais referem se á matéria-prima materiais auxiliares, produtos de fabricação, produtos acabados em estoques, transporte e distribuição.

A empresa adota o sistema JIT de produção, produz conforme a demanda,

4.1-Movimentação de materiais

É a atividade que gera mobilidade no estoque, ocorre desde a recepção no estoque, no picking, até a expedição. O estoque estrategicamente organizado facilita a movimentação. São necessários, ainda equipamentos adequados e mão de obra qualificada. Uma boa movimentação reduz as avarias de estoque.

• Controle de estoque:

— é a atividade que garante a funcionalidade dos negócios, pois controla o que tem no estoque,

os custos, o giro e a acurácia de estoque. Aponta, também, a falta de materiais, os materiais obsoletos, os níveis de perdas etc. A gestão de recursos materiais deve controlar de perto os estoques.

4.2 – Definição de Recursos Materiais e Patrimonias

Recursos são os vários meios que as empresas tem para atingir seus objetivos, sendo que estes meios geram ou tem a capacidade de gerar a riqueza

4.3 – Recursos Material: são os meios concretos que ajudam a empresa a alcançarem seus próprios objetivos como todo tipo de estoque, de matéria-prima às matérias auxiliares.

4.4- Logística dentro da empresas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com