TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiental

Trabalho Universitário: Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  205 Visualizações

R: Na programação on-line pegam-se e colocam-se os objetos (peça-produto, Jigs de fixação e posicionamento, robôs, periféricos, etc...) ao redor da própria produção, envolvendo-os na célula de trabalho. O robô e todo o sistema (célula de trabalho) são integrados e programados com o auxílio de um “Teach Box”.

Programação on-line com as vantagens e desvantagens em relação à programação off-line.

Vantagem - Fácil acessibilidade

Desvantagem - Movimento lento quando o Robô e programando, Logica de programação e cálculos pesados para programação, Suspeição de um programa quando programando , Mal custo ao valor de produção mal documentado.

A mais significativa vantagem da programação on-line é que o robô é programado em concordância com a atual posição dos equipamentos, Jigs e peças. Contrariamente, a mais significativa desvantagem é que ela fica na posse, ou seja, utilizando-se dos equipamentos valiosos.

Na programação off-line, pegam-se e colocam-se os objetos (peça-produto, Jigs de fixação e posicionamento, robôs, periféricos, etc...) dentro de um computador e são usados modelos da célula de trabalho com robô, peças e ambientes. Os programas de robôs podem, em muitos casos, serem criados pela reutilização de dados de CAD (desenhos eletrônicos) existentes de forma que a programação seja rápida e efetiva; nas figuras 1 podemos observar um exemplo de uma célula de trabalho . Os programas de robô são verificados dentro de simulações e qualquer erro é corrigido

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com