TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientação De Pessoal

Dissertações: Ambientação De Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 3

Ambientação de Pessoal

é um processo existente nas empresas para apresentar aos novos funcionários os pontos mais relevantes dentro da empresa.Alguns exemplos simples: benefícios oferecidos, possibilidades de crescimento profissional , salário ,os setores e departamentos existentes entre outras apresentações.

Este processo deve ser conduzido pelo líder, mas as diretrizes gerais devem ser traçadas e acompanhadas pela área de Gestão de Pessoas.

Durante toda a fase de integração, o líder deverá acompanhar e avaliar a adaptação do novo funcionário à empresa e ao cargo; orientações e reorientações têm aspecto relevante nesse caso.

Quando o colaborador está ingressando numa nova realidade, ele pode, por exemplo, enfrentar dificuldades em relação à ambientação e à comunicação com os colegas de trabalho ou mesmo, no que se refere aos próprios conceitos adotados pela empresa. E é justamente para evitar problemas dessa ordem, que as organizações estão investindo em programas de integração e colocando em prática ações simples, mas que podem trazer grandes benefícios para a atuação de sua equipes.

Existe também um programa de integração nas empresas que conta com a colaboração de antigos funcionários, voluntários que irão ajudar na adaptação do novo funcionário, mas sempre tendo o monitoramento dos lideres e a participação da área de recrutamento e seleção para avaliar seus desempenhos. “Nem toda empresa tem esse tipo de Programa de integração”.

Plano de Ação

O Plano de Ação de um projeto especifica ações, atividades, tarefas e recursos, logicamente encadeados no tempo e no espaço, tendo em vista maximizar a eficiência na realização dos objetivos do projeto.

Primeiramente, para conseguirmos fazer um plano de ação, precisamos avaliar seus recursos atualmente e as necessidades futuras da organização para cada área distintas. Para planejar junto com cada área suas ações de treinamento para capacitação, reconhecimento, suprimento de mão de obra qualificada, entre outros, podendo atender todos os requisitos da organização.

Aspectos intangíveis devem ser considerados sempre que se trata de pessoas, uma vida em equilíbrio tem diferentes áreas a serem buscadas: sucesso profissional, saúde física, relacionamentos, lazer, financeira e realização pessoal.

É preciso não somente prever problemas, mas corrigi-los e um dos melhores instrumentos de que dispõem as empresas para antecipar-se ao curso dos acontecimentos é investir nas pessoas. Portanto faz-se necessário que as empresas apresentem uma proposta transparente.

Na empresa Manettoni, os colaboradores não estão muito satisfeitos com os benefícios, estruturação, acomodação e relaxamento.

Para conseguirmos atingir uma meta, precisamos trazer alguns requisitos, onde a empresa possa estar efetuando com seus funcionários, deixando claro tudo o que deverá ser feito, como e quando, para o cumprimento de seus objetivos e metas, quando a sua execução envolver mais de uma pessoa, deve esclarecer quem será o responsável por cada ação, para evitar possíveis dúvidas, deve ainda esclarecer,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com