TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientação E Implementação De Pessoal

Exames: Ambientação E Implementação De Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 2

Ambientação de Pessoal

É uma forma de apresentar aos novos funcionários os pontos mais relevantes dentro da empresa. Por exemplo, os objetivos estratégicos, processos, valores e crenças, os produtos da empresa, tecnologia, principais políticas e processos administrativos, ética e conduta esperada das pessoas, benefícios oferecidos, possibilidades de crescimento profissional e salário. É onde apresenta a empresa, os setores e departamentos e os novos colegas de trabalho.

Integração de Pessoal

É de extrema importância a integração de funcionários, é necessário realizar um bom trabalho e observar atentamente os detalhes para obter um bom resultado na área de recrutamento e seleção.

Ao falar de Recursos Humanos, encontramos várias áreas, onde atua o Recrutamento e Seleção. Por isso, é muito importante para as grandes organizações ter um departamento nesta área, pois as pessoas candidatadas a determinadas vagas, vão avaliadas por profissionais qualificados.

É importante que existam treinamentos e um processo de adaptação à empresa e ao cargo para assim executar a integração de pessoal, pois é um método muito complexo.

Para o funcionário que acaba de fazer parte do quadro de funcionários de uma empresa, às vezes, é muito difícil se adaptar e se sentir bem vindo. Ele deve aprender a cultura e a política da empresa, comportamento de seus coordenadores, procedimentos, etc. O mesmo acontece com funcionários dirigidos a outras áreas. É quando a integração de pessoal atua.

Geralmente, a integração é realizado pelo líder do novo funcionário.

Ambientação e Implementação de Pessoal

As pessoas tem necessidades sociais, por isso, as empresas que implementam a ambientação e integração de pessoal obtêm resultado satisfatório entre a organização e seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com