TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Ambiente De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil é um país com graves problemas em relação sua economia, mas muitas medidas para superar seus entraves econômicos já estão sendo adotadas há algum tempo, como por exemplo a implementação de leis menos burocráticas em relação a outras leis criadas no passado, e atualmente estão surgindo outras para viabilizar melhor dinamismo e simplicidade na execução delas.

Dentre essas novas leis temosa nº 10.820 de 2003 que consiste na aprovação de crédito em consignação em folha de pagamento; através dela muitos trabalhadores puderam pegar empréstimos bancários, no qual serão descontados na folha de pagamento com juros baixos. Essa disponibilidade de crédito permite o Brasil ser considerado um país capitalista no mínimo próximo do “moderno”, já que em países desenvolvidos existe muita oferta de crédito.

Entretanto, o país ainda tem que completar os ajustes macroeconômicos e colocar em prática as reformas microeconômicas. A macroeconomia possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivos, mas para grande parte disso ocorrer é necessário redução de juros, distribuição de renda e principalmente sustentabilidade das contas públicas.

A microeconomia engloba o estudo da formação de preços dos bens e o estudo individual das empresas. Além disso, através de sua reforma a mesma facilitaria a vida dos que buscam fazer negócios, traria menos burocracias em abrir ou fechar uma empresa e quitação de impostos. Esses mecanismos (macro e microeconomia) se bem exercidos resolverão muitos dos problemas econômicos do país, de modo que haveria maior empregabilidade, consequentemente circulação de capital, existindo também redução de juros e burocracias dentre outros fatores que ajudariam a economia.Ademais, existem as cargas tributárias que não permitem um crescimento eficaz do país, no qual as políticas públicas são mal geridas.

Segundo uma matéria da Revista Veja o Brasil possui a carga tributária mais alta entre os países emergentes, sendo superior até do Japão e dos Estados Unidos, perdendo apenas para o bem-estar social europeu. Com isso é notório que a tributação no Brasil é também complexa e injusta: ao mirar o consumo, penaliza as faixas de menor renda. Esses tributos são as principais causas do desaparecimento de micro e pequenas empresas brasileiras, segundo o Estudo desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O que é consequência também da falta de instrução e planejamento dos empreendedores.Logo, os tributos pagos pela população brasileira além de altíssimos no custo mensal, não retornam para nós da maneira esperada, chegando até mesmo a prejudicar os que almejam abrir seu próprio negócio.

Portanto, vemos que é preciso, dessa forma, o país diminuir burocracias, aumentar a oportunidade de qualificação, o que geraria maior empregabilidade reduzindo os juros e diminuindo tributos ou então usá-los de modo que beneficiem a população economicamente, a exemplo de instruções administrativas, para que os empreendedores possam ter conhecimentos na área e não desaparecer com seus empreendimentos, além de efetivar a realização das reformas microeconômicas, oferecer cursos sobre economia e didáticas empresariais .Concluímos assim, que com essas medidas adotadas a economia do país apresentaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com