TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Dos Negocios

Projeto de pesquisa: Ambiente Dos Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Tornar-se empreendedor no Brasil é uma batalha muito árdua, a burocracia é muito grande e complica o andamento do projeto, e juntando isso com os impostos altíssimos a dificuldade aumenta ainda mais.

Mesmo com a criação de instrumentos apoiados pelas vias legais, na pratica o andamento do processo ainda está em fase de experiência, e nos comparando a outros países, mesmo com nossos avanços ainda não conseguimos reduzir de forma significativa e suficiente a burocracia no Brasil.

2 DESENVOLVIMENTO

As tentativas de reduzir a burocracia no Brasil já é uma batalha antiga. Em 1960 foi instituído um decreto lei com a finalidade de desburocratizar a economia, e embora tenha ido à extinção alguns anos depois foi considerado um grande avanço.

Mas mesmo assim, o Brasil continua com um péssimo índice econômico, e muitas vezes as medidas que são lançadas como propostas de melhorias, são na verdade, uma estratégia política com interesses próprios.

Temos um excelente mercado, e grandes possibilidades, mas ainda não conseguimos driblar nossas dificuldades burocráticas e institucionais. A reforma macroeconômica foi muito importante para o contexto econômico global ampliando o campo de visão mercantil. Agora esperamos que a microeconomia consiga seus objetivos de propostas de explicações mais fáceis e simplificadas.

Se esta ideia de fato for concretizada, o ambiente de negócios no Brasil se tornara mais solido e acessível, gerando assim mais renda e benefícios ao pais, pois com a redução da burocracia, será possível a legalização de muitas empresas de pequeno porte que funcionam no anonimato, gerando assim emprego e renda. Nossas empresas se tornariam igualmente competitivas no mercado externo, deixando assim de perder mercado para as concorrentes internacionais por diferenças nos preços devido a altas taxas de importação, e perdas de lucros que ainda são constantes com a situação econômica atual. E não obstante isso ainda temos uma carga tributária altíssima, que desmotiva ainda mais quem pretende aderir ao mundo dos negócios.

3 CONCLUSÃO

Contudo podemos perceber que o nosso problema de desenvolvimento é interno, é questão de má administração por parte dos governantes.

Se temos um problema na economia rapidamente são criados taxas de cobranças ao invés de uma providencia que solucione o problema. Já viemos de uma herança econômica ruim, deficiente e corrupta, e isso prejudica nosso desenvolvimento.

Sem uma estrutura econômica segura as empresas vão continuar nascendo e morrendo em menos de um ano, novos empreendedores nunca conseguiram tornar-se grandes empresários pois não tem apoio necessário para seguir em frente com seu projeto além de terem que enfrentar grandes obstáculos para poder abrir as portas.

Com esse ambiente desfavorável para o mercado e para os negócios as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com