TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem

Trabalho Escolar: Ambiente Virtual De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações, para isso o gestor precisa ter três tipos básicos de habilidade, técnica, humana, e conceitual.

Habilidade técnica é a capacidade de usar procedimentos técnicos e conhecimento de um campo de especialização, sempre associando-os as experiências do dia-a-dia.

Habilidade humana é a capacidade de trabalhar com diversos perfis de pessoas de entendê-las e motivá-las.

Habilidade conceitual é a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividades de um organizador.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: É toda entidade constituída sobre qualquer forma jurídica para exploração de uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de prestação de serviços.

Gestor: Pessoa responsável por gerir ou administrar determinado local, empresa ou qualquer ramo de negócio que exija um cargo de direção secundária, ou seja é aquele que tem voz ativa e poder para substituir o dono da empresa caso este precise ausentar-se.

Empresário: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Uma empresa é considerada um sistema aberto, pois ela pode sofrer influências do meio externo, como concorrência com outras empresas, influenciado por meio político (leis, normas) e também influências ambientais, como enchentes e clima.

Em sala de aula discutimos sobre um bom gestor, e foi notável que um bom gestor é sempre é uma pessoa que é capaz de resolver conflitos, e tenha um auto controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com