TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes Educativos Escolares

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Licenciatura em Sociologia

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE: OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Aluno: Amanda Cristina da Veiga

RA: 1878356

Guarujá-SP

2018

SUMÁRIO

RELATO DE OBSERVAÇÃO

1.    Introdução

1.1. Ambientes Educativos Escolares

1.2. Ambientes Educativos não Escolares

  1. INTRODUÇÃO

Em um raio de 500 metros, observei cinco ambientes educativos, sendo 3 escolares e 2 não escolar partindo da minha residência na Avenida Abdu Sayão, 1779 Condomínio Umuarama – Perequê - Guarujá.

1.1. AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES

Escola Benedicta Blac Gonzalez

Instituição Municipal localizada na Av. Rio Solimões, SN, Balneário Praia Do Perequê – Guarujá/SP. Comporta aproximadamente 1020 alunos em 19 salas de aula, com as séries divididas entre Fundamental I e Fundamental II. Nas dependências possui Laboratório de Informática e Ciências, Biblioteca e sala de Leitura, sala com computadores para alunos, TV e DVD, projetor Datashow, banheiro e áreas adequadas para portadores de deficiência, dispõem de um pátio grande e coberto para prática de esportes e aulas de Educação Física.  

Além disso, fornecem alimentação nos intervalos das aulas, tem água filtrada, lixo destinado à coleta periódica e acesso a internet.

Escola Jitaro Itano – Núcleo de Educação Infantil Conveniado

Instituição Privada e urbana de natureza comunitária e está localizada na Rua Javari, 105, Perequê – Guarujá/SP. A Escola oferece ensino infantil em período integral ou parcial para aproximadamente 222 crianças de 0 a 3 anos distribuídos em 4 salas de aula e conta com a ajuda de 19 funcionários. Tem alimentação em diversos horários, água filtrada, cozinha, refeitório, berçário, banheiro com chuveiro, possui uma sala com TV, DVD, aparelho de som e impressora e tem 2 Pátios, 1 coberto e outro descoberto.

Escola Mario Cerqueira Leite

Instituição Pública Municipal, situada na Rua Javari, 95, Perequê - Guarujá – SP. Possui 10 salas de aula com aproximadamente 638 alunos divididos entre Ensino Fundamental I e EJA / Supletivo e 58 funcionários.

A Escola tem uma ótima estrutura com Atendimento Educacional Especializado, espaços acessíveis aos portadores de deficiência, alimentação, Laboratório de Informática, salas com TV, DVD, retroprojetor, Datashow e aparelho de som. Tem 1 pátio grande coberto e 1 quadra descoberta, área verde com playground e muitas atividades para os alunos .

Também fazem passeios fora da escola, como zoológico, aquário, cinema e parques.

  1. . AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES

Toca do Bigode Futebol Society

Localizada na Avenida Rio Amazonas, 80, Perequê – Guarujá – SP, a Toca do Bigode é uma Quadra Poliesportiva com Escolinha de Futebol pago para crianças e jovens de 7 a 15 anos e funciona das 09h00min a 00h00min com treinos em horários e dias fixos.

 Ambiente bem cuidado e arejado possui amplas acomodações para banho, área seca e espaçosa para se trocar, sanitários limpos e claros. Um espaço ao ar livre com manutenção da grama feito periodicamente, bancos para o público assistir aos jogos e servem porções e lanches com valores acessíveis para a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (312 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com