TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES ENCONTRADOS

Por:   •  11/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Flávia do Espírito Santo Rayol, R.A.: 1704498

Polo Tatuapé II

2017

1 PONTO DE PARTIDA

        O relato de observação foi realizado a partir da minha residência, situada na rua Paulo Andrighetti, nº 412, bairro Alto do Pari – São Paulo – SP.

2 AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES ENCONTRADOS

2.1 Colégio Brasileiro Islâmico

        Situado na rua Santa Rita, nº 961, bairro do Pari – São Paulo – SP, foi inaugurado em 2010 e atende a comunidade Islâmica do Brás e região. Atende crianças da Educação Infantil e anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.  A estrutura física da escola conta com 12 salas de aula, diretoria, sala dos professores, brinquedoteca, biblioteca, parque, quadra coberta, banheiros, pátio e cantina.

2.2 C.E.I. Dr. Anis Aidar

        Situada na rua Santa Rita, nº 800, bairro do Pari – São Paulo – SP, de natureza filantrópica, atende um total de 175 alunos de 0 a 3 anos de idade. A estrutura física da instituição conta com 7 salas de aula, sala de diretoria, cozinha, parque infantil, berçário, banheiro adequado à educação infantil, banheiro adequado a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, banheiro com chuveiro, refeitório e pátio descoberto.

2.3 Colégio Saint Clair

        Situado na rua Siqueira Afonso, nº 61/71, bairro do Pari - São Paulo – SP foi inaugurado em 1984, atende 234 crianças na modalidade de Educação Infantil nesta unidade. A estrutura física conta com parque infantil, salas de aula, diretoria, secretaria, brinquedoteca e solarium para o berçário.

2.4 GW Learning Center

        Situada na rua Siqueira Afonso, nº 57, bairro do Pari – São Paulo – SP é uma

instituição que oferece curso de inglês desde sua inauguração, em 2006. Atende crianças de e adultos de todas as idades e conta com uma estrutura física planejada com laboratório multimídia, salas de aula com lousa digital e ar condicionado, banheiros e secretaria.

2.5 KUMON Pari

        Situado na rua Santa Rita, nº 685, bairro do Pari – São Paulo – SP é uma instituição de ensino particular franquiada, nesta unidade são dadas aulas particulares de Matemática, Português e Inglês. Atende crianças desde a Pré-escola até o Ensino Médio.

3 AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO-ESCOLARES ENCONTRADOS

3.1 Paróquia de Santa Rita de Cássia

        Situada na rua Santa Rita, nº 799, bairro do Pari – São Paulo – SP, foi inaugurada em 30 de maio de 1937 e pertence ao setor Belém da Arquidiocese de São Paulo. Ela oferece missas todos Domingos, Segundas-feiras, Terças-feiras e Sábados, além de bazares, batizados, catequese e crisma para todos os fiéis.

        Todo mês de maio no dia 22 é comemorado o dia da Santa Rita e com isso é oferecido durante todo o mês uma quermesse com comidas típicas, shows e brincadeiras, reunindo pessoas do bairro e arredores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (116.9 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com