TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes educativos escolares e não escolares praticas unip historia 1 semestre Ambientes educativos escolares e não escolares

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES DA DISCIPLINA DE CUNHO PRÁTICO

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

VALDETE SANTANA COSTA

SERRINHA-BA

2014

Ambientes educativos escolares e não escolares

Para o trabalho de relato e observação foram escolhidos três lugares a serem observados, um ambiente escolar formal e dois não fomais, sendo ele uma escola, igreja e academia de arte marcial.

Localização: escola Estadual Rubem Nogueira, Praça Astrogilda Guimarães 135 - Zona Urbana - Ginásio, BA; Igreja Adventista do 7° dia, Rua Capitão Apolinário, 101 Serrina-Ba; Academia G13 de Jiu-jitsu, rua Conselheiro Dantas, 88- Centro , Serrinha-Ba.

Ambientes educativos escolares encontrados:

Escola Estadual Rubem Nogueira contem 18 salas de aulas bem ventiladas, uma sala de vídeo, uma sala de informática, um laboratório, uma biblioteca, quatro banheiros sendo eles, dois femininos e dois masculinos, uma quantina, uma quadra de esportes e uma área com um bastante espaço para a recreação de aluno; uma sala para os professores uma diretoria e uma secretaria , tudo bem dividido que promove a organização da escola e conforto e bem estar do aluno, a escola deve ser a segunda casa, deve mostrar a preocupação em trazer conforto e qualidade para os alunos.

Ambientes educativos não escolares encontrados:

Igreja Adventista do 7° dia é realizados cultos nos dias de quarta-feira a noite, Domingo a noite, sábado pela manhã e pela tarde. No Sábado pela manha é realizado a escola sabatina, que é feito o recapitulamento do estudo da lição, nessa hora crianças, adultos , jovens e adolescentes vão para suas salas para comentar o que foi estudado durante a semana, nesse momento há interação, brincadeiras, debates e atividades que usem a coordenação motora . A igreja tem um papel fundamental para a educação não formal porque ensina desde criança que é importante respeitar o próximo, que todo o erro traz uma consequência; a igreja também tem um papel vem lapidar o caráter de cada pessoa.

SERRINHA-BA

2014

Academia G13 de Jiu-jitsu

Na academia de jiu-jitsu, tem um tatame 2 vestiário com chuveiros e banheiros, na academia de jiu-jitsu G13 tem aulas de jiu 3 vezes por dia de segunda a sexta. Na academia vemos como eles ensinam os alunos a seguirem regras não entrar no tatame com calçado, respeitar os colegas, ser pontual, e seguir a hierarquia, pois cada aluno com menos graduado tem q cumprimentar todo mais graduado que eles assim que entrar no tatame. Na academia de jiu foi observado que prezam o bem estar, fazendo movimentos leves que não prejudiquem o corpo, passando técnicas a cada semana trabalhando o cérebro a memorizar facilmente, exercícios que trabalhe o corpo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com