TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amientes D Aprendizagem

Ensaios: Amientes D Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  297 Visualizações

No Componente “Ambientes de Aprendizagem”, você estudou sobre os impactos da tecnologia na educação. Agora leia as afirmativas a seguir:

I. Percebe-se hoje, um veloz progresso científico. A quantidade de conhecimento produzido só não é maior do que a quantidade de conhecimento que se torna obsoleto. Além disso, com a constante aceleração do avanço tecnológico, continuamos produzindo cada vez mais conhecimento, em intervalos de tempo cada vez menores.

II. O processo de desenvolvimento tecnológico e a popularização das ciências possibilitam que o indivíduo tenha a oportunidade e a condição de adquirir o conhecimento básico sobre ciência e seu funcionamento, de ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho e de atuar política e socialmente como membro integrante de uma sociedade, permeada de direitos e deveres.

III. Diante dos avanços dominantes de altas tecnologias, nos deparamos com novas possibilidades de uso de tecnologias, visando aperfeiçoar o processo de ensino/aprendizagem. Entretanto, a tecnologia é que deve direcionar esse processo.

IV. Algumas tentativas de ampliar a educação podem ser entendidas como formas de aproximar o universo da tecnologia com o cenário educativo. Nesse sentido, é importante o diálogo entre as áreas que vem se complementando, em busca de uma prática pedagógica que privilegie a formação do indivíduo social de forma pluralista.

Estão corretas as afirmativas:

I, II, e III apenas;

I, IIe III apenas;

I, II e IV apenas;

I e II apenas;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com