TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor Te Amo

Monografias: Amor Te Amo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

ccccdddddd ccccccccccccccccccccccccccccccccccmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkO Plano de Cargos e Salários passa por discussões e grandes mudanças na forma de aplicação dos conceitos nas organizações. Mudamos de economia setorial para economia global. Preocupação: produtos com melhor qualidade, inovação constante e preços adequados. Isso implica na adoção de ações flexíveis, mudança de visão, com revisão nos processos e tecnologias. A preocupação anterior era com a divisão dos processos e especialização exagerada. A empresa atual preocupa-se com a integração dos processos, para inclusive, melhorá-los. Para isso, necessitam de profissionais mais generalistas, com visão global. Nessa nova realidade, extremamente competitiva, é necessário que a empresa se modifique. Mas, como conseguir competitividade, flexibilidade, qualidade, produtividade e respeito ao cliente, sem pensar nas pessoas que compõem a organização. São elas que trabalham para que isso aconteça. Máquinas e equipamentos são imprescindíveis, mas sem dúvida é necessário manter uma postura diferente em relação ao pessoal.

As empresas de hoje estão cada vez mais preocupadas com a competitividade e com a qualidade de seus produtos e serviços, podemos comparar uma empresa com um time de futebol, o plano de cargos e salários se comprara ao esquema tático de um clube antes de uma partida. Nele, o técnico define a posição de cada jogador da maneira em que cada um possa dar ao seu melhor e contribuir para a equipe como um todo. Os gestores devem definir o plano de cargos e salários de maneira que os funcionários trabalhem em suas melhores posições para fortalecer toda a equipe.

Há algum tempo atrás, os programas de cargos e salários não tinham relação com a missão ou com as estratégias empresariais. Poucas empresas possuíam estratégias de participação nos lucros ou resultados. Com adoção de formas de remuneração variável, em função dos lucros ou resultados das empresas, vinculam-se os programas às estratégias empresariais. Estruturas salariais continuam a ser necessárias, até porque as empresas precisam admitir e reter os talentos profissionais, mudando a prática da adoção de recompensas por mérito (o que eleva o custo fixo e não garante o desempenho futuro). A aplicação das técnicas de administração de cargos e salários deve ser feita de forma aberta e participativa, delineando as alternativas de crescimento das pessoas nas empresas.

3 REFERENCIAL TEORICO

3.1. DEFINIÇÃO DE CARGO

“O cargo é composto de todas as atividades desempenhadas por uma pessoa, que podemos ser englobadas em um todo unificado e que ocupa uma posição formal no organograma da organização.”(CHIAVENATO, 1997, p.280)

Para a organização, o cargo constitui a base da aplicação das pessoas nas tarefas organizacionais. Para as pessoas, o cargo é uma das maiores fontes de expectativas e motivação na organização. Desde o ingresso em uma organização e através de toda sua trajetória profissional as pessoas sempre são ocupantes de um cargo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com