TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Ambiental De Marketing E Marketing Extrategico

Exames: Analise Ambiental De Marketing E Marketing Extrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

Marketing Estrategico: Entendemos que marketing é muito mais que a simples comercialização, ou o ato de realizar trocas, ele engloba todas as atividades que envolvem o planejamento e a produção de bens e serviços com o foco na satisfação dos consumidores finais.

Introdução :

O objetivo foi mostrar ao consumidores antigos e os mais jovens , usando de uma linguagem fácil e praticidade e um custo bem promissor. Valorizando e facilitando no dia a dia de seus clientes, criou uma nova assinatura BEM PENSADO.

Analise Ambiental de Marketing

A Consul utilizou de Analise Ambiental de Marketing. Ela reposiciona sua marca no mercado explorando também simplicidade na comunicação visual, mais colorida e linguagem jovem sem deixar seu relacionamento com os antigos consumidores.

Mudou o Slogan “parte da sua casa para Bem pensado, e o destaque passa por um diferencial q no caso deste aparelho é a gaveta de verduras, localizada na parte superior, evitando que a pessoa se abaixe para pegar o alimento

Essa remodelagem começou em 2012 com o lançamento de produtos para cozinhas planejadas com o cooktops, fornos e coifas. Na linha de embutidos, pensamos em beleza, praticidade e qual tipo de panela usar em cada boca para que o alimento atinja a temperatura ideal.

A Empresa utilizou o Sistema de Pesquisa de Marketing uma pesquisa de um ano e meio voltada para analise do consumidor.

Analisar o artigo, e de acordo com os conteúdos e teorias apresentadas, verificar em qual fase do ciclo de vida do produto ela se enquadra?

Que tipo de extrategia relacionada ao ciclo ela utilizou?

Outro ponto relevante em relação a empresa através desse novo posicionamentoseria analisar qual segmento de mercado ela pretende atingir e comovai analisar essa mudança

_ A Consul se enquadra na fase de expançao, se organizou inicialmente introduzindo novos produtos no mercado, definindo novas extrategias e atualizando tecnologias

Que tipo de extrategia relacionada ao ciclo ela utilizou?

A cônsul e uma empresa de espírito jovem. Utilizou de diversas extrategicas como:

Mudando a linguagem do produto sem perder consumidores antigos , criando melhores ideias juntando tecnologia, facilidade, desing inteligentee praticidade.

Conhecida como marca inovadora, presente a mais de 60 anos no segmento de linha branca e enconta-se em mais de 50% dos lares brasileiros. Passando de geração para geração. Um consumidor idoso podendo comprar um produto cônsul por custume e um consumidor jovem também pode fazer o mesmo pela praticidade e não baseando no preço como faziam antigamente.

Pesquisa de Marketing

Percebemos no artigo q a cônsul realizou varias pesquisas voltadas para a analise do consumidor antes de se posicionar no mercado. Assim discutia a importância da pesquisa de marketing no processo de tomada de decisão das empresas e quais os principais abordagens metodológicas que os profissionais dessa área podem utilizar nas pesquisas voltadas para a analise do comportamento do consumidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com