TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Cadeia De Valor

Trabalho Universitário: Analise Cadeia De Valor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Analise da Cadeia de Valor

Análise de Atividade: busca analisar a organização em suas diversas áreas de atividades desde a chegada do insumo, até a entrega do produto final ao cliente. Muitas empresas produzem muitos produtos em grande quantidade, enquanto outras produzem poucos produtos distintos e pequena quantidade. Mesmo com estas diferenças cada uma emprega diversos maquinários, equipamentos, processos, habilidades de trabalho e materiais. Uma empresa deve organizar todos os fatores para fazer os produtos certos no tempo adequado com o mais alto nível de qualidade e economia, buscando satisfazer os clientes e deste modo conseguindo agregar valores, para obter um lucro maior.

Análise de Valor: Esta fase busca fazer analise de valor agregado do produto.

Esta análise de Valor deve ser um método estruturado com a devida colocação de mão de obra, material e tempo para identificar quais passos do processo agregam o valor esperado pelo cliente ao produto. Assim conseguimos definir quais passos não agregam valor e quais passos são necessários no processo e como eles podem ser realizados com o menor custo, para poder conseguir a qualidade esperada pelo cliente e lucros necessários para a organização.

Avaliação e Planejamento: é nesta a fase de concluímos a Cadeia de Valor. É soma das informações de todas as tarefas obtidas na Análise de Atividades e na Analise de Valor. A avaliação precisa ser vista como orientação para aperfeiçoar o produto ou serviço. Depois de avaliados os pontos positivos e negativos dever ser feito o planejamento e ação. No planejamento o importante é saber dar prioridade,pois quando temos uma visão das necessidade do negocio conseguimos chegar mais perto do sucesso dos produtos e serviços.

Referências

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeia_de_valor: acesso em 12/10/2013

http://www.revista-ped.unifei.edu.br/documentos/V08N03/01-0509-v8-n3-2010.pdf: acesso em 11/10/2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com