TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Ambiente - Empresas.

Monografias: Analise De Ambiente - Empresas.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  825 Visualizações

Página 1 de 5

VALE

Descreva como os fatores do ambiente geral atual afetam a empresa escolhida.

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo. Brasileira, criada para a exploração das minas de ferro na região de Itabira, no estado de Minas Gerais em 1942 no governo Getúlio Vargas, a Vale é hoje uma empresa privada, de capital aberto, com sede no Rio de Janeiro, e com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), na Bolsa de Valores de Paris (L15) (NYSE Euronext (L16), na Bolsa de Valores de Madrid (L17) (LATIBEX (L18), na Bolsa de Valores de Hong Kong (L19) (R4) (HKEx (L20) (R5) 4 (HKEx) e na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), integrando o Dow Jones Sector Titans Composite Index.5

A Vale tornou-se, hoje, a maior empresa de mineração diversificada das Américas e a segunda maior do mundo. O setor de commodities é um setor que produz matéria-prima e o valor do produto é universal, ou seja, quem define o valor não é quem produz, e sim a lei de oferta e procura.

Com a atual crise financeira na Europa e os vestígios da crise nos EUA, fizeram com que o setor se desvalorizasse, prejudicando o lucro e o valor das ações.

Descreva como é o ambiente operacional (efetuar modelo de 5 forças).

O minério de ferro é encontrado na natureza na forma de rochas, misturado a outros elementos. Por meio de diversos processos industriais com tecnologia de ponta, o minério é beneficiado para, posteriormente, ser vendido para as indústrias siderúrgicas.

A Vale possui diversas minas que estão concentradas no Brasil, onde há também plantas de pelotização. Existem ainda duas usinas pelotizadoras em Omã e participação em joint ventures na China para a produção de pelotas, pequenos aglomerados de partículas de ferro.

Identifique no ambiente interno da empresa aspectos organizacionais, ou de marketing, ou de pessoal ou de produção que demonstram que a empresa está conectada aos ambientes operacional e externo.

No site da Vale é possível encontrar Missão, Visão e Valores da empresa, que se relacionam aos ambientes Operacionais e Externos:

Missão

Transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável.

Visão

Ser a empresa de recursos naturais global número um em criação de valor de longo prazo, com excelência, paixão pelas pessoas e pelo planeta.

Valores

1 - A vida em primeiro lugar

2 - Valorizar quem faz a nossa empresa

3 - Cuidar do nosso planeta

4 - Agir de forma correta

5 - Crescer e evoluir juntos

6 - Fazer acontecer

NATURA

Descreva como os fatores do ambiente geral atual afetam a empresa escolhida.

A natura é uma empresa que, dentro do contexto de ambiente geral, identificou que o aumento da expectativa de vida e a concentração populacional litorânea como tendências que podem ser exploradas, assim como o maior interesse com cuidados em higiene pessoal e beleza, por parte de homens e mulheres. Não há necessidade de crédito e conta com condições econômicas brasileiras positivas para os próximos anos. Exibe um controle cada vez maior contra o uso de produtos poluentes, diminuição dos gases que contribuem para o efeito estufa, uso de material reciclável e tratamento dos resíduos, Já a mudança tecnológica produz a ameaça de tratamentos estéticos que acabem com a necessidade de produtos com os quais a empresa atua.

Descreva como é o ambiente operacional (efetuar modelo de 5 forças)

Concorrência da Industria:

Mary Key/ Avon/ Jequiti

Compradores:

Consultoras/ Cliente Final – Classe A e B

Fornecedores:

Indústrias Químicas/ Indústria Farmacêutica/ Universidades/ Moradores da Região Amazônica/ Colaboradores/ Prestadoras de serviço

Substitutos:

Farmácias de Manipulação/ Nívea/ Unilever/ Boticário

Novos entrantes:

Um mercado difícil de entrar pois exige canais de distribuição e logística estruturados; pessoas preparadas e em grande volume para comercializar produtos; precisam de um diferencial muito grande para entrar nesse mercado.

Identifique no ambiente interno da empresa aspectos organizacionais, ou de marketing, ou de pessoal ou de produção que demonstram que a empresa está conectada aos ambientes operacional e externo.

A Natura é uma empresa que tem como prioridades manter sua empresa com ideais sustentáveis que reduzam os danos causados ao meio ambiente pela empresa. Também trabalha na construção de uma estratégia para a gestão eficiente de seus resíduos sólidos. É uma empresa que investe em várias formas de publicidade, inclusive em redes sociais e tem uma política de estar cada vez mais perto do consumidor, inclusive abrindo espaço para que seu próprio público participe do desenvolvimento de ideias.

CYRELA

Descreva como os fatores do ambiente geral atual afetam a empresa escolhida.

A Cyrela Brazil Realty é uma das melhores incorporadoras do mercado imobiliário do país. É uma marca presente na vida do brasileiro há mais de 50 anos. O ano de 2013 trás para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com