TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Caso

Exames: Analise De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 5

Avaliação de Performace etapa 2:

Analisando o filme “Onze Homens e Um Segredo”

- Relatório sobre o filme, observando “os aspectos de gerenciamento de projetos”

Área de conhecimento do PMBOK

 Gerenciamento do Escopo do Projeto

Trecho do filme: Início

Descrição da Cena: Nesta cena em que um dos membros da equipe identificou uma necessidade de mudar umas das etapas do planejamento do roubo dos cassinos. Pois avaliou que sem esta mudança necessária, o plano sofreria sérios danos. No entanto apresentou as devidas substituições necessárias. Assim a análise do desempenho do escopo pode resultar numa solicitação de mudança da linha de base do escopo ou de outros componentes do plano de gerenciamento do projeto. As solicitações de mudanças são processadas para revisão e distribuição, de acordo com o processo Realizar o controle integrado de mudanças.

Justificativa da Escolha: A cena foi escolhida pois, de acordo com o PMBOK, a gestão de gerenciamento do escopo do projeto é a área de conhecimento que inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclui todo o trabalho necessário, e apenas o necessário, para terminar o projeto com sucesso. Esse gerenciamento está relacionado principalmente com a definição e controle do que está e do que não está incluso no projeto.

O que se observa é: coletar os requisitos (o processo de determinar, documentar e gerenciar as necessidades e requisitos das partes interessadas a fim de atender aos objetivos do projeto); Definir o escopo (o processo de desenvolvimento de uma descrição detalhada do projeto e do produto, plano do projeto). Controlar o escopo (o processo de monitoramento do andamento do escopo do projeto e do produto e gerenciamento das mudanças feitas na linha de base do escopo; informações sobre o desempenho do trabalho, atualizações no plano de gerenciamento do projeto, solicitações de mudanças); Criar a EAP; Verificar o escopo; Controlar o escopo.

Área de conhecimento do PMBOK

 Gerenciamento do Tempo do Projeto

Trecho do filme: Início

Descrição da Cena: Nesta cena

Justificativa da Escolha: A cena foi escolhida pois, de acordo com o PMBOK, a gestão de gerenciamento do tempo do projeto é a área de conhecimento que inclui os processos necessários para gerenciar o término pontual do projeto.

O que se observa é: Definir as atividades (o processo de identificação e documentação das ações específicas a serem realizadas para produzir as entregas do projeto; Sequenciar as atividades (o processo de identificação e documentação dos relacionamentos entre as atividades do projeto); Estimar os recursos das atividades (o processo de estimativa dos tipos e quantidades de material, recursos humanos, equipamentos ou suprimentos que serão necessários para realizar cada atividade) Estimar as durações das atividades; Desenvolver o cronograma; Controlar o cronograma.

Área de conhecimento do PMBOK

 Gerenciamento dos Recursos Humanos do Projeto

Trecho do filme: Início

Descrição da Cena: Nesta cena

Justificativa da Escolha: A cena foi escolhida pois, de acordo com o PMBOK, a gestão de gerenciamento dos recursos humanos do projeto é a área de conhecimento que inclui os processos que organizam, gerenciam e lideram a equipe do projeto. A equipe do projeto consiste das pessoas com papéis e responsabilidades designadas para completar o projeto. Os membros da equipe do projeto podem ter vários conjuntos de habilidades, atuar em regime de tempo integral ou parcial, e podem ser acrescentados ou removidos da equipe à medida que o projeto progride. O envolvimento de todos os membros da equipe no planejamento do projeto e na tomada de decisões pode ser benéfico. A participação dos membros da equipe durante o planejamento agrega seus conhecimentos ao processo e fortalece o compromisso com o projeto.

O que se observa é: Desenvolver o plano dos recursos humanos (o processo de identificação e documentação de papéis, responsabilidades, habilidades necessárias, relações hierárquicas, além da criação de um plano de gerenciamento do pessoal; Mobilizar a equipe; Desenvolver a equipe (o processo de melhoria de competências, da interação da equipe e do ambiente geral da equipe para aprimorar o desempenho do projeto; Gerenciar a equipe do projeto.

Área de conhecimento do PMBOK

 Gerenciamento das Comunicações do Projeto

Trecho do filme: Início

Descrição da Cena: Nesta cena

Justificativa da Escolha: A cena foi escolhida pois, de acordo com o PMBOK, a gestão de gerenciamento das comunicações é a área de conhecimento que inclui os processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam planejadas, coletadas, criadas, distribuídas, armazenadas, recuperadas, gerenciadas, controladas, monitoradas e finalmente dispostas de maneira oportuna e apropriada. Os gerentes de projetos passam a maior parte do tempo se comunicando com os membros da equipe e outras partes interessadas do projeto, quer sejam internas (em todos os níveis da organização) ou externas à organização. A comunicação eficaz cria uma ponte entre as diversas partes interessadas do projeto, que podem ter diferenças culturais e organizacionais, diferentes níveis de conhecimento, e diversas perspectivas e interesses que podem impactar ou influenciar a execução ou resultado do projeto.

O que se observa é: Planejar o gerenciamento das comunicações (o processo de desenvolver uma abordagem apropriada e um plano de comunicações do projeto com base nas necessidades de informação e requisitos das partes interessadas, e nos ativos organizacionais disponíveis; Gerenciar as comunicações; Controlar as comunicações (o processo de monitorar e controlar as comunicações no decorrer de todo o ciclo de vida do projeto para assegurar que as necessidades de informação das partes interessadas do projeto sejam atendidas. As maiorias das habilidades de comunicação é comum ao gerenciamento geral e ao gerenciamento do projeto e incluem, sem se limitar a: escutar ativamente e de modo eficaz; perguntar, discutindo ideias e situações para assegurar um entendimento melhor; levantar dados para identificar ou confirmar as informações; persuadir uma pessoa, equipe ou organização a executar uma ação.

Área de conhecimento do PMBOK

 Gerenciamento dos Riscos do Projeto

Trecho do filme: Início

Descrição da Cena: Nesta cena

Justificativa da Escolha: A cena foi escolhida pois, de acordo com o PMBOK, a gestão de gerenciamento dos riscos é a área de conhecimento que inclui os processos de planejamento, identificação, análise, planejamento de respostas e controle de riscos de um projeto. Os objetivos do gerenciamento dos riscos do projeto são aumentar a probabilidade e o impacto dos eventos positivos e reduzir probabilidade e o impacto dos eventos negativos no projeto. O risco do projeto é um evento ou condição incerta que, se ocorrer, provocará um efeito positivo ou negativo em um ou mais objetivos do projeto tais como escopo, cronograma, custo e qualidade. Um risco pode ter uma ou mais causas e, se ocorrer, pode ter um ou mais impactos. Uma causa pode ser requisito, premissa, restrição ou condição potencial que crie a possibilidades de resultados negativos ou positivos.

O que se observa é: Planejar o gerenciamento dos riscos; Identificar os riscos (o processo de determinação dos riscos que podem afetar o projeto e de documentação das suas características); Realizar a análise quantitativa dos riscos; Realizar a análise qualitativa dos riscos; Planejar as respostas aos riscos (o processo de desenvolvimento de opções e ações para aumentar as oportunidades e reduzir as ameaças aos objetivos do projeto); Controlar os riscos.

...

Baixar como  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »