TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistema

Monografias: Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Modelo para ajuda no desenvolvimento, o trabalho entregue deve conter capa, contracapa e índice.

Introdução:

O presente projeto demonstra as fases para desenvolvimento da documentação de um software, baseando-se no conteúdo ministrado em sala de aula, na disciplina de Analise de Sistemas, primeiro módulo do curso Técnico em Informática, Etec Emilio Hernandez Aguilar.

Para desenvolvimento da documentação foi utilizado o conceito de engenharia reversa, a partir de um software existente, foram estudados os requisitos do sistema, bem como a viabilidade técnica e humana para implantação do mesmo, e descrito em forma textual, demonstrando como ficaria a documentação do software referente as etapas que antecedem a implementação do mesmo.

CICLO DE VIDA:

O termo modelo do ciclo de vida de um software visa descrever e acompanhar o desenvolvimento das etapas envolvidas para a implementação e implantação do mesmo, o intuito é auxiliar as equipes do projeto e permitir visualizar o amadurecimento do software ou ainda, identificar e gerenciar os pontos fragilizados.

Neste trabalho, escolhemos como base para estudo o software_____________________, parte integrante do Sistema Operacional____________________, que tem como função principal_____________________________________________________________________

O ciclo de vida escolhido para ilustrar a documentação de desenvolvimento do software, dentre os estudados na disciplina, foi o modelo Cascata, por___________________________________________________________________________________. A partir da escolha do ciclo de vida desenvolvemos o Cronograma de acompanhamento do projeto, utilizando o software de gerenciamento de Projeto denominado de GanttProject.

Segue abaixo a imagem do Cronograma, desde a fase de Viabilidade do software até a modelagem do mesmo, sendo que as demais etapas do modelo Cascata, não foram consideradas por não serem abrangidas nesta documentação.

Se houver algum atraso no cronograma deve ser justificado neste ponto.

CRONOGRAMA DE PESSOAS

O trabalho foi desenvolvido em equipe, sendo que em cada tarefa os integrantes da equipe desenvolveram um tipo de função, abaixo esta ilustrado a Matriz de Responsabilidade, também gerada no software GanttProject, que demonstra como cada integrante da equipe interagiu no projeto.

GRÁFICO PERT

O gráfico PERT detalha melhor as etapas do Cronograma de Gantt, apresentando as datas iniciais e finais de cada tarefa, conforme pode ser visualizado abaixo.

VIABILIDADE

TECNOLOGICA

O Software Calculadora, objeto de estudo deste trabalho, está disponível para o Sistema Operacional Windows, esta versão é 6.1 (Compilação 7601: Service pack 1), foi fornecida com o Windows 7 Professional.

Analisando o aplicativo podemos concluir que um software deste gênero não necessita de requisitos especiais quanto a hardware, sendo executado em processadores com 1.0 GHz, ou menor, não possui exigências relevantes quanto a memória ou espaço em HD, sendo um aplicativo extremamente leve com apenas 758 Kb.

ORGANIZACIONAL

O software é um aplicativo desenvolvido para auxiliar em elaboração de cálculos matemáticos, sendo capaz de processar desde as quatro operações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com