TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistema

Dissertações: Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.083 Palavras (5 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Norte do Paraná

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

DIÊGO GONÇALVES DE ALMEIDA

ANALISE DE SISTEMA 5º PERIODO.

DIÊGO GONÇALVES DE ALMEIDA

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistema da

UNOPAR – Universidade Norte do Paraná.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

4. REFERÊNCIAS

Introdução

Neste trabalho iremos abordar o ambiente onde será instalado a Locadora de Livros, a questão da ética do trabalho e a responsabilidade social das empresas. Serão apresentado 10 livros que ficara disponível no ambiente da Locadora de Livro Digital. Uma storeg de procedure da tela de cadastro de livros. E a questão do ORM mapeamento objeto relacional, suas vantagens.

4.1 - Considerando que nossa locadora também será composta por livros digitais, pesquise junto a internet pelo menos 6 livros de Rede de Computadores referencia obra e autor.

I – Livro: Rede de Computadores. Autor Gabriel Torres.

II – Rede de Computadores e a Internet. Autor James F. Kurose e Keith W. Ross.

III – Tecnologia em Rede de Comunicação e Computadores. Autor Mario Dantas.

IV – Rede de Computadores (Protocolo de Internet em ação). Autor Jeanna Matthews.

VI –Telecomunicação e redes de computadores: Autor Almir Wirth.

4.2 – Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo deste conceito é “como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer beneficio. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livros. Justifique.

4.3 – Realize uma pesquisa sobre os sistemas multiprogramáveis e com múltiplos processadores, identificando suas características predominantes.

Sistemas Multiprogramáveis/Multitarefa

Constituindo-se uma evolução dos sistemas mono programáveis neste tipo de sistema os recursos computacionais são compartilhados entre os diversos usuários e aplicações: enquanto um programa espera por um evento, outros programas podem estar processando neste mesmo intervalo de tempo. Neste caso, podemos observar o compartilhamento da memória e do processador. O sistema operacional se incumbe de gerenciar o acesso concorrente aos seus diversos recursos, como processador, memória e periféricos, de forma ordenada e protegida, entre os diversos programas.

As vantagens do uso deste tipo de sistema são a redução do tempo de resposta das aplicações, além dos custos reduzidos devido ao compartilhamento dos recursos do sistema entre as diferentes aplicações. Apesar de mais eficientes que os mono programava, os sistemas multiprogramáveis são de implementação muito mais complexa.

Ex:

Sistemas com múltiplo processadores.

Caracterizam- se por possuir 2 ou mais UCPs interligadas, trabalhando em conjunto. Existem dois métodos de sistemas multiprocessadores.

Sistemas Fortemente Acoplados e os Fracamente Acoplados.

Sistemas Fortemente Acoplados: Esse tipo de sistemas existe dois ou mais processadores compartilhando uma única memória e controlados por apenas um único sistema operacional.

Sistemas Fracamente acoplados: E Caracterizado por possuir dois ou mais sistemas de computação, conectado através de linha de comunicação. Cada sistema funciona de forma independente, possuindo seus próprios processadores memória e dispositivos.

Exemplo de Sistema Fracamente Acoplado:

Maquinam Virtuais: Nesta técnica uma maquina real pode abrigar internamente diferentes ambiente virtuais, cada um simulando uma maquina distinta, com memórias, sistema operacional, recurso e processos próprios. Desta forma cada usuário ou aplicativo parece possuir sua própria maquina. Maquinas virtuais são extremamente úteis no dia – a – dia, pois permitem ao usuário rodas outros sistemas operacionais dentro de umas janelas, tendo acesso a todos os softwares que precisa.

Ex:

4.4 – Faça uma pesquisa em segurança de PHP.

Muitos programadores de PHP tinham habito de salvar seus includes em arquivos do tipo /inc/config.inc.

Nesse arquivo config.inc, geralmente colocam string de SQL, variáveis importante, funções globais, etc.

Ex:

<?

//conecta.inc

$host_db = “localhost”

$user_db = “usuario”

$pw_db = “senha”

$conexao = mysql_connect($host_db, $user_db, $pq_db)

?>

Mas geralmente estes arquivos .inc tem as permissão de acesso como qualquer outro e como não e interpretado pelo servidor, pode – se facilmente fazer o download dos mesmos.

Qualquer usuário mal intencionado que fizesse o download desse arquivo teria acesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com