TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistema

Dissertações: Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  2.633 Palavras (11 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

Portfólio Individual

Petrópolis

2013

PORTFÓLIO INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Análise de Sistema II, Sistema Operacionais, Banco de dados II, Linguagem de programação e Estrutura de dados; Ética ,Politica e Sociedade; Metodologia Científica.

Prof. Polyanna P. Gomes Fabris

Adriane Loper

Roberto Nishimura

Merris Mozer e Anderson Macedo

Sérgio de Goes Barboza

Andréa Zômpero

Petrópolis

2013

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO

2- DESENVOLVIMENTO

2.1 - Propriedades ACID

2.2 - Atomicidade

2.3 – Consistência

2.4 – Isolamento

2.5 – Durabilidade

3.0 Sistemas Operacionais

3.1 – Windows XP

3.2 – Linux

4.0 – Estrutura de dados

4.1 – Conceito de fila

4.2 – Conceito de pilha

5.0 – Alocações

5.1 – Alocação duplamente encadeada

5.2 – Alocação siplesmente encadeada

6.0 – Diagramas

6.1 - Vantagens

6.2 – Diagrama de caso de uso: finalidades

6.3 – Diagrama de classe: finalidades

7.0 – Humanização

7.1 – Conceito e utilização

8.0 – Ética

8.1 – Conceito e utilização

9.0 – Conclusão

10.0 – Referência

1-Introdução

Este trabalho tem o objetivo de apresentar todos os conceitos relacionados aos temas propostos no portfólio individual interdisciplinar. São apresentados, brevemente, conceitos ligados a FIFO e FILO, seus apontadores, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa, além de um breve conceito sobre alocação simplesmente encadeada e duplamente encadeada. Apresenta também uma definição das propriedades em uma transação.

Este estudo visa tornar o ensino deste conteúdo – básico mais prático e abrangente, de forma a despertar o interesse do aluno, o seu espírito de pesquisa e a busca de informações que possam torná-lo um profissional crítico e de opinião sólida.

2- Desenvolvimento

2.1 -Propriedades ACID

2.2- Atomicidade: Uma transação é atômica porque não é divisível em partes, ou seja, a transação deve ser realizada por inteiro ou ela não pode ser realizada.

Exemplo: Durante a execução da transação Ti, uma falha aconteça impedindo Ti de se completar com sucesso (uma queda de energia).

A falha tenha ocorrido depois da execução da operação write

(A), mas antes da operação write (B).

O estado do sistema não reflete mais um estado real do mundo que se

supõe representado no BD. É um estado inconsistente.

Estes estados não podem ser perceptíveis. Ou seja, estados inconsistente só são permitidos no momento de execução da transação, onde o usuário não terá qualquer tipo de acesso aos dados

.

Assegurar a atomicidade de uma transação é responsabilidade do SGBD, mais especificamente, do Componente de Gerenciamento de Transações e Recuperador de Falhas.

2.3- Consistência: No início de uma transação, os dados armazenados estão todos consistentes; ao concluir transação, os dados devem estar consistentes novamente, ou seja, as regras de negócio devem continuar sendo executadas e cumpridas.

A execução de uma transação isolada (ou seja, sem a execução concorrente de outra transação) preserva a consistência do banco de dados.

A exigência da consistência aqui significa que a soma de A com B deve permanecer inalterada após a execução da transação.

Se o banco de dados está consistente antes de uma execução de transação, o banco de dados permanece consistente após a execução da transação.

2.4- Isolamento: É também conhecida como integridade de transações.

Uma transação dever isolada/íntegra, ou seja, duas ou mais transações concorrentes devem seguir de maneira isolada uma com as outras e as regras de negócio devem ser cumpridas durante a realização das operações na transação independentemente de existirem mais transações de maneira simultânea e,ao final delas, esta integridade deve permanecer.

Embora diversas transações possam ser executadas de forma concorrente, o sistema garante que, para todo par de transações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com