TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Ensaios: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

OBJETIVO GERAL:

Compreender melhor todas as matérias estudadas durante esse semestre,e colocar em pratica algumas boa parte do conteúdo semestral..

2.1.1 Um Diagrama de Transição de Estados (DTE) mostra todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto.

Um estado é qualquer condição na qual um objeto satisfaz uma condição, executa alguma ação ou aguarda por um evento.

Um evento é qualquer acontecimento que provoca uma transição de estados. Pode ser um sinal externo ao sistema ou um sinal emitido pelo sistema por: (a) o transcurso de um período determinado de tempo ou (b) a satisfação de uma condição pré-determinada.

Uma transição é a mudança de estado de um objeto

Uma ação é a resposta de um objeto à mudança de estado.

2.1.2

a)A empresa terá quantos administradores ?

Será um administrador;

b)A empresa terá quantos funcionários cadastrados?

7 funcionários;

c)Os funcionários terão acesso a que funcionalidades do sistema?

Login Sistema, Emissão de Relatórios e Emissão de Ordem de Venda;

d)Quantas maquinas ao todo na Nossa Locadora de Livros?

São 8 maquinas,contando com o servidor.

2.2

2.3 Livros Digitais disponíveis em Nossa Locadora de Livros:

*REDES DE COMPUTADORES, 5A ED. - Uma abordagem de Sistemas;

* Engenharia de Redes de Computadores;

* Roteadores Cisco - Guia Básico de Configuração e Operação;

* Arquitetura de Redes de Computadores;

*Laboratórios De Tecnologias Cisco Em Infra estrutura De Redes;

*Comunicação de Dados e Redes de Computadores;

2.4 ORM:

Uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir a impedância da programação orientada aos objetos utilizando bancos de dados relacionais.

Com esta técnica, o programador não precisa se preocupar com os comandos em linguagem SQL; ele irá usar uma interface de programação simples que faz todo o trabalho de persistência.

Não é necessária uma correspondência direta entre as tabelas de dados e as classes do programa. A relação entre as tabelas onde originam os dados e o objeto que os disponibiliza é configurada pelo programador, isolando o código do programa das alterações à organização dos dados nas tabelas do banco de dados.

A forma como este mapeamento é configurado depende da ferramenta que estamos a usar. Como exemplo, o programador que use Hibernate na linguagem Java pode usar arquivos XML ou o sistema de anotações que a linguagem providencia.

Desvantagens:

Abstração inadequada. O problema mais óbvio de tecnologias ORM, vem de uma abstração inadequada. Por exemplo, a documentação de grande parte das bibliotecas de ORM cita conceitos de SQL. Mas uma abstração que exige o aprendizado de SQL e de conceitos de bancos relacionais, além de uma nova API, não estaria atingindo o seu principal objetivo: simplificar e esconder do desenvolvedor os detalhes de implementação.

Defensores do ORM dirão que isso não se aplica a todos os projetos: nem todos necessitam executar logins complexos; e que o ORM é uma solução, em que 80% dos usuários necessitam de apenas 20% das funcionalidades do SQL.

Abstração incorreta: Outro problema é o o uso do tipo errado de datastore. O carga adicional de recursos para usar um banco de dados relacional geralmente é grande e este é o motivo pelo qual a tecnologia NoSQL possui desempenho superior.

O overhead de uma base de dados relacional é enorme, esta é uma das principais razões do desempenho superior de base de dados NoSQL. Contudo, se seus dados são relacionais este overhead é justificado pois seu banco de dados não somente armazena

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com