TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Swot

Projeto de pesquisa: Analise De Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A qualidade de vida e a melhor idade são temas de suma importância, espera-se qualidade de vida, bem como prolongá-la, com qualidade. Na busca de procedimentos que proporcionam maior satisfação e conforto para um mercado seleto e exclusivo, apresenta-se uma proposta de um empreendimento direcionado atender a melhor idade.

Busca-se implementar uma análise de um projeto de viabilidade econômica financeira em um espaço para cuidados e hotel para pessoas acima de 60 anos. Com aconchego e ambiente estruturado para melhor idade aumentando a comodidade, refeições, atividades físicas, práticas esportivas, passeios ecológicos e outras atividades campestres.

Segmento de clientela a ser atendido é terceira idade, isto porque essas pessoas têm renda mensal garantida e poucos gastos, além de dias da semana livres e vontade de viajar e aproveitar a vida. A população brasileira está ficando mais velha a demanda por este segmento aumenta.

A melhor idade é considerado um termo mais adequado, que frequentemente, é utilizado no Brasil para referir-se aos cidadãos pertencentes à chamada terceira idade ou, mais apropriadamente, aos idosos.

Desta forma, busca-se inserir no mercado um empreendimento exclusivo para atender as pessoas na melhor idade, proporcionando um espaço de lazer e interatividade. Serão apresentadas inicialmente informações mercadológicas, descrevendo o mercado alvo (segmentação), pesquisa de mercado com clientes e consumidores. Apresenta-se ainda uma análise da concorrência, posicionamento de mercado, características do produto/serviço, estratégia e política de preços, canais de distribuição, composto promocional, sistema de informação de marketing e o orçamento de vendas e ações de marketing para o projeto.

2 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS

Neste capítulo demonstra-se os aspectos mercadológicos, descrevendo os principais conceitos e aplicabilidades de marketing, potencial de mercado e as estratégias utilizadas pela empresa, visando maior reconhecimento do negócio proposto. Desta forma, o plano de marketing apresenta um conjunto de estudos, ações estratégicas que viabilizam diretrizes para a empresa controlar e tomar decisões, bem como implementar forças mercadológicas.

2.1 DESCRIÇÃO DO MERCADO ALVO

O mercado é um conjunto de pessoas ou organizações com necessidades para serem satisfeitas, dinheiro para gastar e disposição para gastá-lo; entretanto, dentro de um mercado total existe sempre uma diversidade entre os compradores que podem ser divididos em grupos distintos, e agrupados pelas suas características em comum; estes, grupos são os segmentos de mercado (ETZEL et al, 2001 p.160).

As empresas sempre estão em busca de informações para melhor decidir a quais segmentos de mercado que podem atender de forma mais lucrativa, já as organizações sem fins lucrativos utilizam as informações para ser mais eficientes para atingir suas metas. Desta forma, o segmento específico do mercado que uma organização seleciona para melhor servir, denomina-se mercado alvo (CHURCHILL; PETER, 2000).

Para Kotler (2000, p.296) na seleção do mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com