TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Sistema

Casos: Analise E Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.918 Palavras (8 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - ADS

JOSÉ ELSON BARBOSA BATISTA – EAD00759188

A INFORMAÇÃO VIA OBJETO DE INTERFACE:

PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE

Breves-Pará

2012

JOSÉ ELSON BARBOSA BATISTA – EAD00759188

A INFORMAÇÃO VIA OBJETO DE INTERFACE:

PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE

Trabalho apresentado ao Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 2º Semestre do Eixo Temático: Fundamentos de Sistemas Computacionais. Coordenado pelo Prof. Everson Mathias de Moraes.

Breves-Pará

2012

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 4

2 - OBJETIVO 5

3 – PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM SOFTWARE: FUNDAMENTAÇÃO 6

3.1 MACROS DE DESENVOLVIMENTO 6

3.1.1 Processo de Inspeção do Software 7

3.1.2 Verificação e Validação 8

3.1.3 Testabilidade do Software 8

3.2 DESENVOLVIMENTO COM UM SGDB ADEQUADO 9

3.3 DESENVOLVIMENTO COM UMA LINGUAGEM ADEQUADA 10

3.2 DESENVOLVIMENTO COM UM MODELO ADEQUADO 11

4 - CONCLUSÃO 12

REFERENCIAS 13

1 – INTRODUÇÃO

No intuito de proporcionar a estabilidade de uma organização de negócios desde o setor financeiro ao RH tem-se pensado muito no desenvolvimento, dentro da própria administração, de soluções adaptativas e estrategicamente alinhadas aos padrões de usualidade e sociabilidade do ambiente. Nessas condições amparamos e empregamos junto a crescente evolução do setor tecnológico bem como da TI, soluções tecnológicas por métodos e meios informatizados a fim de obstar problemas do dia a dia das organizações através de uma interface com o usuário.

2 – OBJETIVO

De acordo com o tema proposto, esta produção visa determinar e incrementar métodos da Tecnologia da Informação para o desenvolvimento de um sistema de computador que permita o controle, segurança e agilidade de informações e a adaptação dos negócios de uma organização para uma futura tomada de decisão crescimento e econômico da mesma. Tudo isso dentro de um paradigma preestabelecido.

3 – PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM SOFTWARE: FUNDAMENTAÇÃO

A busca pela “qualidade” é constante em qualquer área, seja ela profissional ou de conhecimento e principalmente não se busca apenas a qualidade e sim a boa qualidade. Na informática muito se buscou a melhoria no desempenho de hardwares para que assim houvesse possibilidade de investir na construção de softwares. Com a concretização do aperfeiçoamento, muitos profissionais em programação se dedicaram a desenvolver os produtos apenas com suas técnicas pessoais sem se preocupar em combinar metodologias com técnicas que resultassem em um paradigma eficiente e objetivo.

“Com o passar do tempo, os computadores evoluíram e diminuíram de tamanho; com as novas necessidades dos usuários, o software também foi forçado a desempenhar com mais eficiência [...].” (PERINI, 2009).

Com a evolução do software, foi possível instituir um verdadeiro paradigma para a produção de desenvolvimento desses softwares que se introduz por meio do conjunto de atividades, desde a análise dos requisitos até a implantação e execução do mesmo. Porém, não esquecendo o processo que existe dentro dessa implementação.

3.1 – MACROS DE DESENVOLVIMENTO

Atribui-se aqui verdadeiros macros de desenvolvimento de um software todo o processo iniciado de acordo com a carência de um cliente ao solicitar um “sistema” que lhe auxilie e gerencie informações e serviços em determinada esfera de atividade. E que este não empaque que seja capaz de sofrer mudanças, quando identificadas, de acordo com as necessidades de mercado, e é importante que se alinhe custos quando houver necessidade de uma suposta alteração.

3.1.1 – Processo de Inspeção de Software.

Com base no cenário “Nossa Locadora de Livros”, temos informações da necessidade e da estratégia da empresa, para isso, fez-se necessário aumentar a produção e reduzir a mão de obra. Ao contratar uma empresa de TI, e logo após o levantamento, com muita diligencia, dos requisitos com todos os funcionários dos setores ativos da empresa. Implantou-se um projeto de um sistema gerenciador alinhado às necessidades dos clientes bem como dos usuários.

No entanto, conflitos internos e externos são de se esperar antes e após o produto ser entregue ao cliente/usuário final. Porém, utilizando ferramentas dentro dos padrões da execução iniciando pela inspeção do software, temos:

Falhas e defeitos no software são consequências do processo de desenvolvimento. A inspeção de software tem com objetivo garantir a qualidade do produto através de sua análise durante o processo de desenvolvimento, detectando e removendo os defeitos antes da conclusão do software (WOHLIN 2002).

Para isso, métricas são indispensáveis para identificar uma área que contenha possíveis erros de execução indesejáveis devido aos indícios da complexidade do código fonte do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com