TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot

Dissertações: Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  1.533 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de SWOT

Pontos Fortes

A Unilever é uma empresa bem conceituada no mercado.

Já tem sua posição de mercado.É conhecida e aprovada pelo consumidor.

Tem uma lista extensa de produtos, todos bem aceitos por seu publico,procura manter uma política interna correta, e manter um equilíbrio com a natureza, assim tentando não agredir o meio ambiente, e sempre ajudando a combater o mesmo.

O mix de produtos da Unilever inteira é extremamente amplo, contando com três grandes linhas diferentes - alimentos, cuidados pessoais e limpeza – e abarca uma enorme quantidade de marcas.

Pontos Fracos

A marca SEDA já não é mais líder de mercado, está com a imagem um pouco estagnada.

O mercado de sabonetes é de certa forma pequena, porém é preciso se diferenciar para ganhar o consumidor, pois produtos deste tipo é algo de primeira necessidade.

Oportunidades

Tem a oportunidade de manter no mercado uma grande variação de produtos.

A partir do anos 2000 a Unilever faz uma grande fusão internacional, trazendo oportunidades ótimas para o crescimento da marca, entrando também no ramo de alimentação, com marcas com nomes renomados e com uma grande parcela de penetração na mente dos consumidores, como por exemplo Maizena,Hellmann’s e knorr.

Por conta de marcas como essas e outras como Lux, Omo e Rexona acaba influenciando positivamente a empresa, assim outras empresas concorrentes acabam não tendo controle sobre esta situação.

Ameaças

A Unilever leva muito em consideração sua concorrência.No caso da Seda a estratégia é minimizar os efeitos negativos e pontos fracos e que em conjunto aproveite as oportunidades detectadas diante a essas possíveis ameaças, detectando os pontos fortes e fracos da concorrência para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com