TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot

Artigo: Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  315 Visualizações

Analise ANÁLISE SWOT:

UMA FERRAMENTA PARA ESTRUTURAÇÃO DO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO AMBIENTAL DAS POUSADAS DE PORTO DE

GALINHAS/PE

Pergunta 1:

Segundo o artigo, apresente resumidamente a análise do micro ambiente x macro ambiente do setor de pousadas em estudo.

A região oferece alguns diferenciais competitivos, o micro ambiente apresenta diversas oportunidades observe-se algumas iniciativas para minimizar os problemas de acesso à região mesmo com o orçamento publico baixo, a beleza natural e a própria paisagem são pontos positivos.

A especialização de mão de obra, aproximação do poder publico organização do transporte alternativo, coleta e tratamento do lixo, polos gastronômicos de qualidade, são outras das oportunidades do micro ambiente.

Como ameaças podemos citara qualidade de acesso, falta de sinalização, desorganização do espaço publico , falta de assistência para o turista, susceptibilidade à estação do ano, Layout da cidade, falta de calçamento e de acessibilidade.

Quanto ao Macro Ambiente apresenta-se pontos fortes como as tendências setoriais como gestão ambiental e disposição e destinação de resíduos, foi criada a Rota do Sol e existe o apoio do governo para o desenvolvimento do local.

Pergunta 2:

Quais as tendências setoriais apresentadas no artigo?

As tendências apresentadas são predominantemente ambientais tais como, gestão ambiental, minimização da produção e disposição de resíduos, criação de apelo de marketing e a melhoria de sua imagem, redução de custos.

Fabiana R . Fujisawa

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com