TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot

Artigos Científicos: Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  2.063 Visualizações

Página 1 de 3

Chilli Beans

Análise Swot

Forças

A marca Chilli Beans é a maior empresa especializada na venda de óculos escuros na América Latina criada em 1997 pelo jovem empresário Caito Maia.

Essa definição resume a Chilli Beans: provocativa, ardente e envolvente. É a marca da pimenta. Uma marca que toda semana lança novos óculos, novos relógios e novas possibilidades. Ou seja, novas formas de compor seu visual.

Atualmente é possível experimentar um óculos através de um APP e uma câmera na própria loja, onde o cliente tira quatro fotos.

Modernização, mais uma dos maiores avanços é um sistema onde o próprio cliente projeta seus óculos, escolhendo cores, estilo e lentes, em cinco minutos, esse óculo é entregue, completo. É a primeira empresa do mundo a ter essa tecnologia, totalmente brasileira.

De um quiosque a uma marca-conceito, a grife de óculos chilli Beans se tornou uma máquina de inovação.

No início era um quiosque, que se transformou em um ponto de venda, que se transformou em uma rede de franquias.

Segundo Caito Maia, presidente da Chilli bens, todas as lojas recebem 10 lançamentos toda semana e 1/3 do preço daqueles vendidos por grifes.

Em 2013 inaugurou o seu espaço próprio em uma das principais avenidas de São Paulo, uma grande loja na Rua Oscar Freire, com 750 metros quadrados, e funcionando como um centro cultural, com apresentações musicais e televisivas, cafés e lanchonetes e espaços para intervenções artísticas.

Atualmente a rede conta com cerca de 70 pontos no exterior e mais de 400 lojas no Brasil.

Fraquezas

As pessoas acham que a qualidade é de acordo com o valor do produto mas elas estão erradas, Todos as Lentes da Chilli Beans possuem proteção Uv e todas são testadas pelo IBC/Inmetro.

O produto sai mais barato por conta da Fabricação na China que ao todo são 80% dos produtos.

Por isso, ele garante que por pelo menos três anos não será vantajoso financeiramente apostar na produção local. "O que recebo em troca é a satisfação de fazer algo pelo Brasil. Funciona assim: a Chilli Beans vai oferecer volume às fábricas e, com isso, elas poderão oferecer preços melhores e se desenvolver", explica.

Caito pretende chegar até o final de 2012 com 35% da produção realizada no Brasil.

Oportunidades

Presentes em Países como Portugal, Estados Unidos, Angola, Colômbia e Kwait, totalizando 550 lojas no Brasil e no mundo. A meta da empresa é dobrar de tamanho até o ano de 2016.

A classe C já abrangia 55% da população em 2012, e segundo o economista Marcelo Neri, dirigente do Centro de Políticas Sociais (CPS) da fundação Getúlio Vargas (FGV), há uma previsão de que esta proporção chegue a 60% no segundo semestre de 2014. Oportunidade para o setor de óculos pois as classes B e C são as maiores consumidoras, com 87% do mercado.

O segmento que faturou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com