TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot

Casos: Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

É de fundamental importância a postura do profissional de estética em seu local de trabalho e a preocupação com a sua imagem, sua vestimenta, seu modo de falar, suas atitudes e a manutenção de seus equipamentos de tratamentos de seus clientes e de proteção pessoal.

2 DESENVOLVIMENTO

Ao se examinar as informações referentes a Estética e Imagem Pessoal verifica-se que a postura do profissional é de grande importância perante o cliente. Deve-se ter cuidado com os comentários negativos sobre a empresa, sobre outros clientes, nunca masca chiclete, fumar, cantar, assobiar, gritar para pedir algo, bocejar, comer na frente do cliente comum nas empresas que oferecem lanches estas atitudes revelam falta de interesse no atendimento e falta de ética.

A ética profissional é um grande diferencial, viver em harmonia no ambiente de trabalho, seguir o código de ética do esteticista, chamar as pessoas sempre pelo nome, tratá-las com respeito. A aparência do profissional é tão importante quanto o ambiente de trabalho. As roupas do profissional devem estar sempre limpas, bem passada, de tons claros, e sapatos claros e limpos, perfume e desodorante suave, maquiagem simples, devemos observar os tipos de adornos, com o equilíbrio entre o bom gosto e bom senso.

Os equipamentos de proteção individual (EPI´s): gorro, luvas, máscaras, óculos de proteção e avental impermeável são fundamentais para a segurança do profissional e de seu cliente, pois está em constante exposição a uma grande variedade de microorganismo que podem causar determinada patologia.

3 CONCLUSÃO

Podemos concluir que a postura profissional é o grande diferencial competitivo dos centros de estética, demonstra que a boa apresentação pessoal a atitude e o modo de se vestir é o resultado da ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com