TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot

Trabalho Universitário: Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  2.346 Visualizações

Página 1 de 4

8. Avaliação Estratégica

Dentro do nosso plano de negócio analisaremos quais os pontos fortes e fracos da nossa empresa para que possamos traçar as melhores estratégias a fim de obter nossos objetivos.

Uma das melhores formas de se realizar essa análise é pela Matriz de Swot.

8.1 Análise da Matriz Swot

SWOT é a sigla dos termos ingleses Strengths (Força), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças), que consiste em recolher dados importantes, considerando que a dois ambientes diferentes a serem olhados, que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

Na figura, abaixo faz-se uma análise de Swot da empresa Bomboniere Doce Lembrança, apenas citando os pontos a serem melhor discutidos logo após a figura.

FORCAS FRAQUEZAS

* Produtos Artesanais * Mão de obra qualificada

* Atendimento Individualizado * Número de funcionários na fase inicial

* Encantamento pela beleza e sabor * Localidade para execução dos produtos FATORES INTERNOS

OPORTUNIDADES AMEAÇAS

* Divulgação e Marketing * Leis para regulamentação empresarial

* Solidificar a marca * Concorrência FATORES EXTERNOS

* Preço x Concorrência * Fornecedores

* Parcerias

FORÇAS (Interno)

Dentre as forças que a Bomboniere Doce Lembrança possui a maior delas é seus produtos serem produzidos artesanalmente o que permite garantir com toda segurança a qualidade e o sabor inconfundível de doces feitos em casa. Pois a produção um a um minimiza erros e faz com que isso seja nosso maior e melhor diferencial.

Um fator que conta muito para a força de nossa Bomboniere é o atendimento individualizado que oferecemos aos nossos clientes, cada encomenda é feita da maneira que o cliente desejar, quantidade, tamanho, qual o tipo da festa e as cores das embalagens a serem utilizadas, são escolhidas especialmente para atender a necessidade de cada encomenda, pois trabalhamos desde festas de aniversário, casamento até festas temáticas.

Desse modo conseguimos um diferencial muito importante que é encantar nossos clientes pela beleza e sabor, com toda qualidade que garantimos.

FRAQUEZAS (Interno)

Dentro do campo das fraquezas podemos citar a mão de obra que será primordial para o sucesso dos negócios. Por se tratar de produtos artesanais precisamos de cozinheiras que gostem de trabalhar com as mãos, saibam fazer doces e que tenham o dom de cozinhar com amor, por que acreditamos que quando se faz as coisas com amor tudo fica ainda melhor.

Nessa fase inicial do projeto sofreremos um pouco com o número reduzido de funcionários, pois além da retenção dos custos, não sabemos como ocorrerá a saída dos produtos, então precisaremos contar com o empenho e a dedicação de todos os envolvidos, e claro conforme formos ganhando nosso espaço no mercado, com o aumento de clientes e pedidos com certeza teremos condições de ajustar o quadro de colaboradores.

Outro problema enfrentado é o local onde serão produzidos nossos doces. Deverá ser uma cozinha industrial com fogões e fornos de alta qualidade, geladeiras com temperatura adequada para o armazenamento e espaço suficiente para o preparo, tudo em um local arejado, limpo e dentro das normas da vigilância sanitária. Para que dessa forma possamos atender todos os nossos clientes com a melhor qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com