TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot

Dissertações: Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Dentro de uma empresa ou organização cada passo deve ser analisado com muita cautela e devem ser tomadas todas as medidas cabíveis para se prevenir imprevistos. O planejamento, o controle do fluxo de caixa, cuidado com taxas e outras tantas medidas que podem garantir o sucesso em um projeto e uma alta lucratividade, ou ate mesmo fazer com que tudo dê errado. Os riscos e os retornos das atividades financeiras estão diretamente ligados ao planejamento feito para a execução dos mesmos.

O planejamento financeiro é uma ferramenta que tem como principal objetivo reduzir os riscos, porem não os elimina. E uma atividade que requer centenas de dados coletados e digitados por meio de informações coletadas dentro e fora da organização.

O Planejamento deve estar diretamente ligado à estratégia da empresa para que a mesma esteja mais capacitada a alcançar uma real vantagem competitiva sobre seus concorrentes no mercado.

Um planejamento eficiente aparece quando os diferentes projetos de investimentos são expostos, bem como seus pontos positivos e negativos e de quando o conjunto de ações para captação de recursos disponíveis no mercado é demonstrado. Isso abre a visão da empresa permitindo dessa forma a melhor tomada de decisão quanto a tipo e momento de captação de recursos e deixa claro a maneira e os meios que a empresa utilizará para alcançar seus objetivos financeiros.

O lucro é o resultado almejado, e para se ter um planejamento de lucro é necessária a elaboração da demonstração do resultado e do balanço patrimonial. Elas exigem um apanhado cuidadoso de inúmeros procedimentos que levem em conta receitas, custos e despesas, obrigações, ativos e participações acionarias, resultantes de operações antecipadas. Essas informações também são utilizadas pelo orçamento de caixa, e ele é utilizado para acompanhar a liquidez, sendo fator de importância na tomada de decisão.

Para classificação da aceitação dos projetos é que os fluxos de caixa devem ser analisados. Algumas ferramentas importantes de analise são Valor Presente Liquido, Taxa Interna de Retorno e Payback descontado. O Payback descontado mostra em quanto tempo o investimento inicial, considerando as taxas de juros, ira retornar aos investidores. O Valor Presente Liquido é obtido diminuindo-se o valor do investimento inicial do valor das entradas de caixa descontadas a uma determinada taxa. Ele considera o valor do dinheiro no tempo. A Taxa Interna de Retorno demonstra o lucro que a organização obteve ao investir em um determinado projeto, apresentando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com