TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Filme Gênio Indomável

Por:   •  5/12/2022  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Gênio indomável, aborda as relações sociais do jovem, que ao decorrer de sua vida passou por várias manifestações afetivas e comportamentais se tornando uma pessoa agressiva, mas muito inteligente que não sabe qual caminho de vida seguir.

Este tema abordado dentro da perspectiva do filme, traz exemplos de como as bases dos relacionamentos, na tarefa crucial no período do jovem adultez, necessita de estabelecer relacionamentos fortes, próximos e afetuosos é um motivador do comportamento humano (Papalia & Martorell, 2022).

O filme também o filme aborda outros temas como o confronto entre a inteligência e a sabedoria.

No decorrer do filme nos deparamos com algumas cenas que o personagem mostra os seus sentimentos subjetivos à flor da pele como; quando responde um indecifrável teorema matemático, sendo conhecedor das suas capacidades mentais e de seguir em frente a partir de um futuro próspero, mas se prende ao seu passado. Para Erikson citado por Oliva, pp 340, esses momentos de busca e de dúvidas representam uma espécie de moratória ou espera na qual o jovem adulto tenta encontrar seu lugar na sociedade. Decisões como ameaçadora e conflituosa que se sentem incapazes de se definir psicossocialmente, ficando preso em uma situação de isolamento e de alienação.

O personagem Will retrata que a sua forma de ver e compreender o mundo não é a mesma que os outros a viam, ou seja, em sua totalidade. Contudo, no primeiro momento Will se recusa a seguir suas determinações. Watermam citado por Oliva, pp.345 nos fala que as relações sociais se mostram conformista e influenciáveis com dificuldades para os estabelecimentos de relação de cooperação e de intimidade

Com o tempo seu pensamento começa a modificar por meio de experiências adquiridas com a ajuda de Sean. Papalia & Martorell, 2022, nos fala que os jovens adultez recorrem a amizade para satisfazer as suas necessidades sociais. Com este vínculo, irá transformar a realidade, com isso, o transformará a si próprio.

Portanto, Will é um ser humano histórico, que é dado ao seu contexto a sua época, ou seja, que está em constate mudança, conforme vamos crescendo e vivenciando os conhecimentos da vida social e cultural; mais vamos conhecendo e descobrindo o nosso modo de ser.

Destaca um certo confronto da inteligência com a sabedoria, e que o conhecimento não é apenas teórico, mas aquele adquirido ao decorrer da vida, através das conquistas, perdas e pela sabedoria e pela subjetividade encontrada dentro de cada um de nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com