TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analises Economicas E Financeiras - Petrobras

Trabalho Escolar: Analises Economicas E Financeiras - Petrobras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  5.351 Palavras (22 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 22

GESTÃO CONTÁBIL FINANCEIRA – GE 93

Grupo: 04

Empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA S/A.

Nomes: Aline Sousa

Cecília Formagio

Fabio Soares

Luciana Dorneles

Mariana Costa.

• Índice

Introdução...............................................................03

Comportamento do Segmento.................................04

Desempenho Operacional........................................06

Analise das Demonstrações

Balanço Patrimonial................................................................08

Demonstração do Resultado do Exercício...............................09

Analises...................................................................................11

Índices

Liquidez...................................................................................13

Endividamento........................................................................14

Rentabilidade..........................................................................15

Lucratividade...........................................................................16

Desempenho Econômico Financeiro.........................17

Perspectivas para 2014.............................................18

Referencia................................................................22

• Introdução

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União). É, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados. O seu lema atual é "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental".

A empresa foi instituída em 3 de outubro de 1953 e deixou de monopolizar a indústria petroleira no Brasil em 1997, mas continua a ser uma importante produtora do produto, com uma produção diária de mais de 2 milhões de barris (320 mil metros cúbicos). A multinacional é proprietária de refinarias, petroleiros e é uma grande distribuidora de derivados de petróleo. A Petrobrás é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultra-profundas.

A Petrobras estava em 2011 no quinto lugar na classificação das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo. Em valor de mercado, é a segunda maior empresa do continente americano 9 e a quarta maior do mundo, no ano de 2010. Em setembro de 2010, passou a ser a segunda maior empresa de energia do mundo, sempre em termos de valor de mercado, segundo dados da Bloomberg e da Agência Brasil.

Em outubro de 2010 a empresa ficou conhecida internacionalmente por efetuar a maior capitalização em capital aberto da história: 72,8 bilhões de dólares (127,4 bilhões de reais), praticamente o dobro do recorde até então, que era da Nippon Telegraph and Telephone (NTT), com 36,8 bilhões de dólares capitalizados em 1987.

Somos movidos pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.

Sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o governo brasileiro, atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.

Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030.

• Comportamento do Segmento – Petrobras

O Plano Estratégico Petrobras 2030 tem como premissa fundamental o crescimento da produção de petróleo até 2020 e sua sustentação no período 2020-2030 com potencial de produzir em média 4,0 milhões de barris de óleo por dia (bpd). A partir do crescimento da produção de óleo foram definidas as estratégias dos segmentos de negócios, com destaque para a atuação integrada da produção de petróleo e gás natural com a expansão da capacidade de refino para 3,9 milhões de bpd em 2030 e com o crescimento da oferta de gás natural para o mercado brasileiro.

Mantendo o posicionamento de ser uma Empresa Integrada de Energia, o Plano Estratégico Petrobras 2030 define as Grandes Escolhas de nossas Áreas de Negócio como sendo:

Exploração e Produção

Produzir em média 4,0 milhões de bpd no período 2020-2030, sob titularidade da Petrobras no Brasil e no exterior, adquirindo direitos de exploração de áreas que viabilizem este objetivo;

Refino, Transporte, Comercialização e Petroquímica

Suprir o mercado brasileiro de derivados, alcançando uma capacidade de refino de 3,9 milhões de bpd, em sintonia com o comportamento do mercado doméstico;

Distribuição

Manter a liderança no mercado doméstico de combustíveis, ampliando a agregação de valor e a preferência pela marca Petrobras;

Gás, Energia e Gás-Química

Agregar valor aos negócios da cadeia de gás natural, garantindo a monetização do gás do Pré-sal e das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com