TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analize Ambiental

Monografias: Analize Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

1 DENTRO DA ANALISE AMBIENTAL DE PORTER HÁ 5 FORÇAS COMPETITIVAS CITE

as ameaças de novos entrantes; • o poder de negociação dos fornecedores;• o poder de negociação dos compradores;• as ameaças de serviços substitutos; a rivalidade entre as empresas existentes.

4 O QUE SE ENTENDE POR CRONOGRAMA

Descreve um projeto especifico ,fases etapas e atividades a serem realizadas

2 DE AS CARACTERISTICAS DE PLANEJAMENTO TATICOS E ITERATIVOS

O planejamento é sistêmico, pois considera a empresa ou órgão como uma totalidade.

O planejamento é iterativo, ele deve ser flexível para aceitar ajustamentos e correções.

5 QUAIS SÃO OS ELEMENTOS DO PROCESSO DECISORIO

complexidade evolutiva do mundo moderno redução de tempo disponível para a tomada de decisão

velocidade das comunicações melhoramentos nos processos de informações e com expectativa de resultados a curto prazo

8 QUAL A DIFERENÇA DE DECISOES PROGRAMAVEIS E NÃO PROGRAMAVEIS

As decisões programáveis são aquelas tomadas de acordo com regras e procedimentos já estabelecidos, enquanto as decisões não-programáveis constituem novidades e tendem a ser tomadas dentro de julgamentos improvisados e exigindo esforços para definir e diagnosticar o problema ou situação pela obtenção dos fatos e dos dados, procura de soluções alternativas, análise e comparação dessas alternativas e seleção e escolha da melhor alternativa como plano de ação.

10 O MODELO BASICODE PERT

O primeiro passo para a construção de um gráfico PERT é a listagem das actividades que compõem o projecto bem como as respectivas durações. Segue-se a identificação das relações de sequência entre as diversas actividades identificadas na etapa anterior. Com base nas informações obtidas nas etapas anteriores é então construída a rede de actividades utilizando uma simbologia adequada. Contruída a rede de actividades é então possível identificar o chamado caminho crítico, isto é, a sequência de actividades que determina a duração total do projecto. Por fim, é efectuada a optimização do projecto quer em termos de disponibilidade de recursos, quer em termos de custos; para isso, podem ser utilizados outros métodos e ferramentas complementares como por exemplo os gráficos de Gantt.

11 AS DECISOES PODEM SER TOMADAS DENTRO DE 3 CONDIÇOES QUAIS

Decisões estratégicas: relacionadas com as relações entre a empresa e o ambiente; guiam e dirigem o comportamento da empresa, principalmente quando ela expande e altera sua posição produto/mercado. São tomadas no nível institucional. Decisões administrativas: relacionadas com a estrutura e configuração organizacional da empresa, com a alocação e distribuição de recursos. São tomadas no nível intermediário. Decisões operacionais: relacionadas com a seleção e orientação do nível operacional encarregado de realizar a tarefa técnica.

12 O Q SE ENTENDE POR ANALIZE ORGANIZACIONAL INTERNA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com