TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analize Se Ambientes

Trabalho Universitário: Analize Se Ambientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Analize de Macro Ambiente

Ambiente Demográfico

O consumo de fast-food no Brasil está crescendo devido principalmente às mudanças no comportamento da sociedade brasileira de acordo com diagnóstico do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Entre essas mudanças pode-se dizer a busca de conveniência, em que o novo consumidor compra via internet ou telefone, a qualquer hora e dia da semana, com entregas em domicílio. Outro perfil do consumidor é a realização de refeições fora de casa e a utilização dos restaurantes que oferecem comidas rápidas (fast-food). E mesmo a alimentação em casa também se torna mais ágil ao se possuir as opções de comidas congeladas que podem rapidamente ser preparadas no forno de microondas. Outra característica é o aumento dos serviços que funcionam a todo o momento, 24horas por dia e sete dias por semana.

percebe-se que o consumo de sanduíches ocorre principalmente na área urbana, em que há uma porcentagem maior em relação à área rural de alimentação de sanduíches fora do domicílio. A região sul apresenta a maior prevalência de sanduíches na alimentação, entretanto a região norte apresentou o maior percentual de consumo de sanduíches fora do domicílio. Pela divisão por sexo, o sexo masculino apresentou um maior consumo de sanduíches que o sexo feminino. E em relação à faixa etária os adolescentes são os maiores consumidores de sanduíches.

Os consumidores do Giraffas são crianças, adolescentes e adultos das classes B, C e D. Dentre os principais clientes do Giraffas estão os jovens e os profissionais que buscam alimentação fora do domicílio.

Ambiente econômico

Pode- se destacar: executivos na hora do almoço, estudantes no lanche, famílias durante o fim de semana, pessoas de idade mais avançada que não querem mais cozinhar em casa, pais que buscam opções de alimentos saudáveis para os filhos, adeptos de uma alimentação mais saudável e jovem em busca de lanches saborosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com