TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anorexia E Bulimia

Ensaios: Anorexia E Bulimia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 3

Anorexia Nervosa (AN)

Doença caracterizada por:

 Recusa em manter o mínimo normal de peso corpóreo

 Medo intenso de ganhar peso

 Imagem corporal distorcida

 Amenorréia em mulheres após a primeira menstruação

Pode ser um de dois subtipos: restrição ou consumo compulsivo excessivo de alimentos/ purgativos.

Bulimia Nervosa ( BN)

Doença caracterizada por repetidos episódios de consumo compulsivo excessivo de alimentos seguidos de métodos compensatórios impróprios como purgação, incluindo indução de vômitos ou uso de laxativos, diuréticos ou enemas, ou ainda, excesso de exercícios.

Anorexia nervosa e bulimia são distúrbios alimentares que primeiramente afetam mulheres adolescentes e adultas mais jovens. A preocupação com o peso é o primeiro sintoma em ambos os distúrbios.

Anorexia nervosa (AN) é a condição caracterizada pela restrição voluntária de alimentos e emagrecimento. A perda de peso é vista como um sinal de extraordinária proeza e autodisciplina, uma vez que o ganho de peso é percebido como uma incaietavel perda de autocontrole.

Bulimia nervosa ( BN) é um distúrbio caracterizado pelos frequentes episódios de consumo compulsivo excessivo de alimentos, seguidos por um ou mais métodos compensatórios impróprios, para prevenir o ganho de peso. Esses métodos incluem a inclusão de vômitos, uso abusivo de laxativos, diuréticos, jejuns prolongados ou excesso de atividade física.

Diagnósticos

 Anorexia Nervosa

A recusa em manter o mínimo normal de peso corpóreo é um fator essencial para o diagnostico de AN.

Pacientes com AN apresentam imagem corpórea distorcida, causando a sensação de excesso de peso, apesar do frequente estado caquético.

Manifestam sintomas de depressão que pode estar associados, em parte, com o estresse psicológico da fome, palidez, pele seca e amarelada, desnutrição, tonturas, alterações hormonais, perda do apetite sexual, queda de cabelo, infertilidade e alteração na memória.

 Bulimia Nervosa

Um indicador de BN é a existência de consumo compulsivo excessivo de alimentos e um ou mais mecanismos compensatórios impropriados, a fim de prevenir o ganho de peso. Ao contrario dos pacientes com AN com subtipo consumo compulsivo excessivo de alimentos/ purgação, os pacientes de BN estão dentro do peso normal, entretanto alguns podem estar ligeiramente abaixo ou acima do peso.

O vômito é o comportamento mais importante para o diagnostico do paciente. Estas crises compreendem incomum de grande quantidade de alimentos durante um pequeno período de tempo (usualmente inferior a 2 h).

Muitos pacientes apresentam ansiedade, dependências químicas e de alterações de personalidade

Anorexia nervosa Bulimia nervosa

O que é

Transtorno alimentar caracterizado por um grande temor de ganhar peso, ainda que o paciente esteja muito abaixo do peso ideal. Ele se impõe, então, uma rígida dieta de restrição alimentar. Transtorno alimentar caracterizado pelo ciclo formado por uma etapa de grande ingestão de alimentos e outra de compensação ou purgação: força-se o vômito ou ingere-se laxantes e/ou diuréticos para eliminar a comida. Existe também o bulímico não purgativo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com