TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anorexia, Bulimia E Vigorexia

Trabalho Universitário: Anorexia, Bulimia E Vigorexia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Anorexia

A pessoa enxerga seu corpo de forma distorcida (vê gordura onde não existe), o que a leva a praticamente parar de comer. O portador desse distúrbio possui algumas características como: perde peso sem causa médica aparente, reduz a quantidade de alimentos ingeridos, tem comportamentos ritualizados à refeição, não assume a fome, torna-se mais crítico e menos tolerante, pratica muito exercício físico (+ de 3h/dia), só come produtos magros ou de valor calórico baixo, acha-se sempre gordo e possui extremo autocontrole. Algumas consequências desses comportamentos são: problemas cardíacos, hipotensão arterial, problemas renais, deterioração do tecido muscular, perda de massa óssea, falta de menstruação (nas mulheres), desnutrição, desidratação, fadiga, fraqueza e tonturas, e frio intenso.

Bulimia

O químico vive em função do corpo e da imagem. Tem horror de engordar ou ser gordo, mas não tem determinação de seguir a dieta. Frequentemente, come de forma descontrolada e impõe a si mesmo punições práticas compensatórias, como a indução de vômito, uso de laxantes, diuréticos ou prática exagerada de exercícios. Assim, o portador de bulimia apresenta características como: arranja desculpas para ir ao banheiro depois das refeições, grande variação de humor, inchaço anormal em volta dos maxilares, come frequentemente grandes quantidades e de forma compulsiva. Porém, algumas consequências podem ser notadas em decorrência desse distúrbio: desequilíbrio de fluidos corporais, dentes apodrecidos, feridas na garganta e estômago, dependência de laxantes, inchaço na face e infecção das glândulas salivares.

Vigorexia

Mais comum em homens, eles se preocupam em ficar fortes a todo custo. Mesmo passando horas na academia e estando muito musculosos, eles se veem magros e fracos. Essas pessoas apresentam algumas atitudes como característica desse distúrbio. Entre elas estão: têm vergonha do próprio corpo, usam fórmulas “mágicas” para ficarem fortes (anabolizantes, termo gênicos, etc), dão valor extremo à imagem e são obsessivos com alguma parte do corpo.

Assim, como os distúrbios anteriores, a vigorexia também possui algumas consequências, como: insônia e falta de apetite, problemas circulatórios, irritabilidade, redução nos níveis de testosterona, desinteresse sexual, fraqueza e cansaço constante, dificuldade de concentração, problemas no fígado, problemas ósseos e articulares devido ao peso excessivo nos treinamentos, e encurtamento de músculos e tendões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com