TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de trabalho usando conceitos matemáticos

Tese: Desenvolvimento de trabalho usando conceitos matemáticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  Tese  •  1.175 Palavras (5 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Estácio de Sá

Curso de Ciências contábeis

Joiceane da Silva Souza

Matemática Financeira

Antecipação de recebíveis

Atividade estruturada para Av2

Fortaleza, 26 de junho de 2014

Joiceane da Silva Souza

Desenvolvimento do trabalho com a utilização de conceitos matemáticos

E fórmulas para explicar como funciona a antecipação de recebíveis em instituições

Financeiras brasileiras.

Atividade estruturada para AV2.

Fortaleza

2014

Resumo

Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórica-conceitual e prática da questão do compartilhamento de informações e conhecimentos, com foco na explanação do conteúdo, Antecipação de recebíveis, Discute a influência que levam a decisão na escolha da instituição financeira a ser escolhida para efetuarem o desconto de títulos, para suprir a necessidade de capital de giro, explana o conceito de gestão de informações passadas aos funcionários para repasse ao clientes que desejam contratar esse serviço junto a instituição financeira. Complementado por uma pesquisa de campo realizada junto a instituição financeira Santander onde possuo vínculo como cliente, o estudo verificou por meio de aplicação de questionário, como ocorre as transações bancárias até chegar ao produtos final que seria a contratação por parte do cliente nas operações financeira de antecipação de recebíveis.

Palavras chaves: Antecipação de recebíveis. Gestão de informações. Transações bancárias

. Introdução

Abordagem do tema

As empresas em suas transações operacionais financeira, venda e compra de mercadorias Concedem prazo aos clientes para efetuarem o pagamento e receberem de seus fornecedores, com essa sistemática o mercado, clientes e fornecedores, promovem alavancagem nas vendas e com isso a empresa acaba tendo um faturamento considerável para alimentar o capital de giro.

Muitas vezes essa empresas necessitam e recursos para fazer frente aos seus fornecedores, no cumprimento das obrigações adquiridas para continuação das atividades operacionais, para buscar tais recursos e necessários que o empresário antecipe o fluxo de caixa para garantir que o capital de giro da empresa seja aplicado novamente nas atividades operacionais e com isso trazer mais vantagens financeiras para a instituição.

As intuições financeiras tem grande interesse neste mercado por ser muito rentáveis e amplo, tem como público alvo praticamente todas as empresas que efetuam vendas a prazo, a taxa de juros e mais atrativas para clientes e a instituição financeira obtém além dos juros e taxas normais de uma operação financeira, as tarifas prestadas pelo serviço de cobrança bancária que o próprio cliente paga caso o mesmo chegue a atrasar seu título.

Cada banco opera de forma própria com operações de desconto de títulos, o primeiro passo e buscar atender os interesses do banco e de seus cliente e analisar como essas operações são percebidas pelos seus cliente para que possamos minimizar os efeitos negativos e aproveitar os pontos fortes.

1. Questionamento.

A quem é dirigida, ou quem contrata operações de Antecipação de Recebíveis junto à instituição financeira?

1.1 Justificativa

Quem contrata as operações financeiras de descontos de títulos seriam as empresas de pequeno e médio porte, que realizar suas vendas a prazo, com isso garante aos micro e médios empresários a antecipação do seu fluxo de caixa, após a aprovação à Caixa Econômica Federal fica encarregada de fazer a cobrança dos recebíveis, ideal para aumentar o capital de giro que será aplicado nas atividades operacionais.

2. Questionamento

É necessário manter conta-movimento ou já ter algum tipo de relacionamento com a instituição financeira para poder contratar uma operação de Antecipação de Recebíveis? A instituição financeira aceita fazer a operação de Antecipação de Recebíveis demandada por uma empresa que não seja cliente?

2.1 Justificativa

Sim, é necessário pois no momento da implantação do produto será aberta uma conta para as movimentações exclusiva da agência. A empresa precisa ter cadastro junto a instituição financeira para realizar as operações de antecipação de recebíveis para isso é necessário a conta –movimento, é necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com