TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Preparação de propostas para reestruturação e melhoria na padaria de pão Q usando conceitos teóricos

Seminário: ATPS: Preparação de propostas para reestruturação e melhoria na padaria de pão Q usando conceitos teóricos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Seminário  •  2.149 Palavras (9 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 9

ATPS – TGA

Elaborar uma proposta de reestruturação e melhorias para a padaria Q pão utilizando conceitos teóricos, visando tornar a empresa mais dinâmica e competitiva.

Para começar é necessário que o Sr Bread administre a Q pão e não os seus colaboradores faça isso por ele. A falta de planejar, organizar, executar e controlar está deixando a organização descontrolada, e sem controle nada funciona bem.

A solução para a padaria seria o Sr Bread fora da operação, primeiramente reestruturando sua equipe de funcionários, procurar saber o que eles querem, onde querem chegar, eo que vão entregar, planejar escala de horários e dias de trabalho de todos mostrará a equipe que em toda organização existe hierarquia. Traçar princípios e valores, propondo aos seus funcionários normas internas e metas a serem cumpridas.

Assim o Sr Bread conseguirá checar a linha de produção e controlar quando preciso, com isso, ficará livre para lidar com fornecedores e administrar as finanças da padaria.

Fundamentos da administração: Conceito e antecedentes históricos Administração. Da revolução urbana a revolução industrial.

Administração, nada mais é que, planejar em curto médio algo, onde o objetivo deve ser alcançado. Com esses recursos pode-se afirmar que haverá eficiência no plano de negócio, acarretando em lucro, o principal objetivo.

No decorrer da nossa história, houveram algumas mudanças: a administração cientifica, base homem/máquina, administração clássica, que foi a introdução das necessidades do homem e a administração burocrática para melhorar os processos.

As escolas clássicas são formadas por integrantes que criaram o sistema, um dos principais foi Henry Fayol, onde seu objetivo era capacitar e desenvolver habilidades, Frederick Taylor, racionalizara o tempo e observou a importância da divisão dos trabalhos para maior eficiência.

A revolução industrial deu início no século XVIII, com a finalidade de melhorar a produção por maior lucro, as máquinas substituindo a mão de obra humana. Ocasionando o crescimento desordenado das cidades.

Podemos afirmar que vivemos em uma constante revolução industrial, a insatisfação e o inconformismo submete-se a inovação para agradar seus clientes que estão muito exigentes por ter a informação em suas mãos. Ao passar dos tempos, as empresas inovarão para conquistar clientes, facilitarão seus processos de produção para lucrar mais e todos se beneficiarão para melhorar e facilitar seu dia a dia.

Escola clássica Taylor, Ford. Escola Clássica Fayol. Escola Clássica Weber. Evolução da escola clássica. Evolução da escola clássica.

Existem diferenças entre o stress do trabalho de produção e de todos os outros trabalhos, o trabalho repetitivo e sem gera o stress, infelizmente o problema do vídeo ainda permanece, a diferença é que existem várias medidas para minimizar, só é preciso que as empresas pensem nos seus colaboradores, e eles próprios pensem em si mesmos. Pois para desenvolver suas tarefas é necessária sua saúde estar em prioridade.

O Sr Bread primeiramente precisa identificar em seus funcionários aptidão para o departamento onde ocupa-se, após realinhar e redesenhar seu quadro de funcionários. Responsabilizá-los pelas suas tarefas entregues e incentivá-lo.

Estipular tempos para realização de trabalhos visando desenvolver seu funcionário a produzir mais, ele próprio sentir-se responsável e o lucro da padaria realmente aparecer.

A organização será primordial na padaria Q Pão, assim, planejará, sua empresa no intuito de futuros lucros e suprir as necessidades para manter-se aberta. A departamentalização será importante, pois, ter um dono para o negócio ele caminhará, pelo contrário, todos cuidando ninguém cuidará. A hierarquia do Sr. Bread deverá prevalecer para seus colaboradores acatar seus comandos e fazer por ele. O Sr Bread pode seguir o onograma desenhado abaixo:

Sr Bread (proprietário) – 2 Padeiros e 1 Confeiteiro – 3 atendentes de balcão, 2 atendentes de caixa e 1 atendente da cafeteria.

O Sr. Bread deverá reunir seus colaboradores e se impor como autoridade, onde poderá monitorar, definir normas, padrões e metas, e estipular ordens.

Papel dos gerentes. Administração da Qualidade.

Os funcionários da padaria parecem estar desmotivados e não enxergam mais o Sr. Bread como líder e gerente da organização.

Uma padaria com a estrutura da padaria do Sr Bread gera muitas tarefas administrativas para apenas o Sr Bread realizar, o Sr Bread precisa de ajuda, não necessariamente precisa contratar um gerente, mais procurar uma maneira de motivar e capacitar os funcionários.

Dividir a padaria em 03 setores: produção, atendimento, e administrativo, e estabelece um funcionário para ser líder de cada um dos setores, os lideres ficariam responsáveis por organizar o trabalho e apresentar os resultados ao Sr Bread,mostrando idéias e sugestões mediante as dificuldades que encontrar no meio do caminho.

O setor de produção merece atenção especial e prioridade na alocação dos recursos, pois os produtos fabricados geram mais lucro a padaria e no momento atual não estão sendo bem vistos pelos clientes, o líder deste setor receberá a responsabilidade de traçar um plano para se zerar os atrasos nos pedidos, para isso é preciso analisar a demanda pelos produtos e medir a capacidade de produção atual, para então decidir se precisa-se ou não fazer contratações e desenhar um cronograma de produção. O líder do setor de produção também irá avaliar a qualidade do produto fabricado, para garantir que os clientes que consumirem os mesmos não reclamem mais. Buscar treinamentos e cursos para capacitar os funcionários é uma maneira de melhorar o produto final.

Ao líder do setor de atendimento ficará a função de garantir que os funcionários atendam de maneira adequada os clientes. Para isso pode-se usar palestras motivacionais para fazer os funcionários entenderem que na verdade o cliente é o seu patrão e que a estabilidade de cada um dentro da empresa depende do cliente, sendo assim temos que atende-lo bem para que ele saia 100% satisfeito e retorne outras vezes.

Para organizar o trabalho é preciso organizar a carga horária dos funcionários, para os finais de semana deve ser feito uma tabela de revezamento que fique fixa.

O setor administrativo será o setor liderado pelo Sr Bread e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com