TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia

Resenha: Antropologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  300 Visualizações

Questões ambientais têm ocupado um grande espaço causando preocupação em diversas áreas. Na construção civil se produz uma quantidade grande de resíduos, o que acabou gerando grandes discussões para encontrar métodos sustentáveis e assim criar uma relação benéfica entre construção x meio ambiente.

Algumas maneiras encontradas que podem amenizar esses efeitos foram encontradas, desde o início da obra tal como a reciclagem de materiais de sobra, o uso de tintas sem solvente, materiais menos agressivos, blocos de terra comprimida, tintas sem componentes voláteis tóxicos, materiais reciclados, madeira certificada ou de curto ciclo de renovação, tijolo ecológico, entre outros, até a conclusão da obra consideradas hoje como sustentáveis que tem como características a redução de desperdícios com água e energia, utilização de energia solar, reciclagem de lixo dentre outros.

Hoje em dia estão crescendo cada vez mais esse tipo de construção, e para que seja classificada como sustentável foram criadas certificações, como a francesa HQE (Haute Qualité Environnementale) e a norte-americana LEED (Leadership in Environmental and Energy Design).

Quanto mais sustentável uma obra, tanto no seu início como na sua funcionalidade conclui-se que essa postura consciente é mais viável tanto ecologicamente como financeiramente e transmite a responsabilidade futura de preocupação com o meio-ambiente e sua manutenção, e também recriando a imagem da construção civil como uma área preocupada também com o futuro do planeta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com