TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia Etica E Cultura -

Artigo: Antropologia Etica E Cultura -. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 2

A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS

No universo em que vivemos, hoje há aproximadamente mais de sete bilhões de pessoas, com as quais nos relacionamos todos os dias. Esses relacionamentos vêm evoluindo no decorrer dos tempos. Interagir com as pessoas que nos cercam passam a fazer parte de um dos motivos pelos quais vivemos em grupos sociais.

Conhecer e entender a cada um, esta se tornando uma tarefa difícil, com base na sociedade capitalista em que vivemos. Estamos vivendo para ajudar uns aos outros, o companheirismo entre nós torna se uma forte aliada para continuarmos por aqui. Embora a sociedade muitas das vezes, tende a nos jogar contra a uma realidade consumista, onde nos tornamos objetos do nosso próprio consumo. Há diversas formas de entender os indivíduos, usando varias maneiras de ter pensamento positivo, onde cada um de nos pode melhorar em relação ao seu próprio eu.

A educação é o ponto de partida para compreendermos e nos relacionarmos com a nossa cultura e religião. Aprofundarmos nessa área é indispensável para manter esses vínculos com os demais, pois independente da área que possamos atuar a relação com as pessoas se torna a mesma. E é dessa relação que depende o futuro da sociedade e do mundo em geral. A ciência que estuda a vida, quando se aprofunda nessas formas de relações, contribui para a existência dos seres humanos e seus vínculos afetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com