TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Macroeconômica - Australia

Pesquisas Acadêmicas: Análise Macroeconômica - Australia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

A Austrália é uma economia conhecida por ser alto desenvolvida, é atualmente a 12ª maior do mundo por (PIB) ultrapassa US$1,2 trilhão (2010) o setor responsável por tal evolução é o setor industrial que corresponde por cerca de 25% do PIB Australiano. A Austrália se destaca principalmente pelas produções de Alimentos, Vinhos, Tabaco, e a Exploração de Mineral, bem como as atividades que exijam maior tecnologia, como indústria de máquinas, e equipamentos, a indústria química, metalúrgica, siderúrgica e petroquímica.

A Austrália faz parte do tratado internacional chamado Ásia – Pacific Economic Cooperation - APEC, um bloco econômico que tem por objetivo transformar o oceano pacífico numa área de livre comércio e que engloba economias asiáticas, americanas e da Oceania

Este bloco econômico é de extrema importância no cenário econômico mundial, pois somadas as produções industriais de todos os países membros, chega-se a quase metade de toda produção mundial. O PIB dos países membros atinge cerca de 17 trilhões de dólares.

O País é o 20° no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial. Com relação ao aspecto cultural o país é uma nação parecida com o Brasil, é um país com varias culturas por pessoas provenientes de diversos pontos do mundo, aproximadamente 23% do seu total nasceu em outro país e mais 25% são filhos de imigrantes.

No fim da Segunda Guerra, a Austrália entrou em uma fase de explosão econômica, com a abertura de diversas mineradoras e com importantes projetos para a organização do país, os anos 50 foram um tempo de estabilidade politica base, o que facilitou a entrada de imigrantes no país.

Depois da década de 50 e 60 chegou à Austrália uma onda de imigrantes não ingleses a maioria procedente do Sul e Oriente Europeus

Nas décadas de 70 e 80 a Austrália recebeu muitos imigrantes da América Latina. Principalmente do Sul que desejavam escapar das crises politicas (ditaduras militares no caso do Brasil)

O País é conhecido por ser o habitat natural do Canguru, animal proveniente de planícies comuns na Austrália.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com