TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Teórico-metodológica Do Serviço Social No Processo De Reprodução Das Relações Sociais E Sua Relação Com O Capitalismo.

Trabalho Escolar: Análise Teórico-metodológica Do Serviço Social No Processo De Reprodução Das Relações Sociais E Sua Relação Com O Capitalismo.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo publicações no site do Ministério de Minas e Energia, a usina hidrelétrica Belo Monte, em construção no rio Xingu, no estado do Pará, será a segunda maior hidrelétrica do brasil, atendendo aos interesses do governo brasileiro de produzir energia limpa, renovável e eficiente.

Seus estudos começaram na dec. De 80 sempre estudando o projeto para fazer as alterações necessária para que fossem reduzido os impactos ambientais no planeta.

A Belo monte oferece alternativa de geração de energia elétrica mais econômica do pais.

O Ministério de Minas e Energia, garante que nenhuma terra indígena, será invadida pelas obras da hidrelétrica e nenhuma comunidade indígena será desapropriada de suas terrar, conforme compromisso do projeto.

Conforme acordo com os órgãos ambientais será preservado o equilíbrio da fauna aquática do Rio Xingu.

A empresa pretende gerar quase 20 mil empregos diretos.

www.mme.gov.br/mme/menu/belo_monte.html

Segundo informações de Lalo de Almeida, colaborador do Jornal Folha de S. Paulo, o atalho que será feito para desviar as aguas do Xingu e retornar ao leito original do rio, vai reduzir bruscamente o volume de agua, e com isso boa parte do rio deixará de ser navegável , prejudicando a mobilidade do ribeirinho e dos indígenas que moram na região e depende totalmente do transporte de embarcações para ir a cidade de Altamira.

www.osimpactosdebelomonte.com.br

Conforme noticias no site da OAB, de abril de 2012, a coordenadora de Movimento Xingu Vivo Para Sempre, Antônia Melo, fez varias criticas ao projeto, tais como: Falta de assentamento apropriado e o não cumprimento no pagamento de indenizações das famílias ribeirinhas, a falta de investimento em educação e na contratação de especialistas em saúde como havia sido prometido, o aumento da violência e do transito na cidade e por fim a coodernadora cobrou mais fiscalização já que o governo não pode fiscalizar a si mesmo.

www.oab.org.br/noticias/23735/oab-conhe-criticas-e-beneficios-de-projeto-da-usina-de-belo.monte.

No vídeo feito pelo site ( (o) ) eco a socióloga e professora da PUC-SP Marijana Lisboa, fala sobre as irregularidades em relação as violências dos direitos ambientais e humanos que ocorrem no processo de aprovação desse grande empreendimento.

O que mais preocupa a professora, além da polêmica da construção da usina , o descaso da sociedade com relação ao projeto.

A mídia transmite tão poucas informações sobre a Hidrelétrica Belo Monteque as pessoas as vezes nem sabe sobre o assunto .

www.eacritica.wordpress.com/2011/02/17/para-entender-belo-monte/

Segundo a senadora do Acre Marina Silva, ela registrou em seu blog que o licenciamento ambiental de Belo Monte torna-se cada vez mais controverso.

O projeto foi alterado, mas sua viabilidade continua sob suspeita, por não estarem esclarecendo as duvidas da sociedade .

Com todas essa críticas(que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com