TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise crítica do programa

Projeto de pesquisa: Análise crítica do programa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

O humorístico, que teve sua origem no rádio na década de 90, ganhou sua versão televisiva em 2003. Desde então os integrantes com seus personagens e quadros polêmicos conquistaram o público jovem que os acompanha fielmente até hoje.

A atração é liderada por Emílio Surita, que com seu expertise comanda a turma formada por Bola, Carioca, Ceará, Evandro Santo, Alfinete, Vesgo, Daniel Zukerman e Guilherme Santana.

Uma das principais características do programa é a produção incessante de reportagens exclusivas, cobertura das festas mais animadas, VTs e esquetes de humor, além de cenas inacreditáveis.

O "Pânico na Band" é exibido aos domingos às 21h, com reprise semanal nas noites de sexta-feira.

2. Analise crítica do programa

O programa “Pânico na TV”, destinado ao público jovem e adulto. O programa tenta fazer humor através de temas como: a valorização excessiva da beleza, contra a depreciação das pessoas que não se enquadram nesse padrão; a apresentação de cenas que envolvem humilhações constantes, inclusive dos próprios apresentadores, que, muitas vezes, são obrigados a passar por situações constrangedoras, como por exemplo: ter que comer olhos de animais, se submeter a levar lambidas de cachorro nos pés, montar em animais como avestruzes, etc.

Também há imitações de pessoas famosas e aí se encontra um dos quadros mais leves do programa. Fazem parte também deste grupo de atrações mais leves, as “traduções” de músicas em inglês, que nada têm a ver com a real tradução, e o quadro onde dois fantoches apresentam vídeos da internet, embora este último não seja, de fato, muito engraçado, nem interessante.

Há o quadro onde geralmente dois apresentadores entrevistam pessoas famosas nas entradas de eventos, sempre com um ar debochado e sarcástico. Por vezes, aparecem na tela “legendas” comparando os entrevistados com outras pessoas, personagens ou objetos. Esse quadro aparece mais de uma vez durante o programa, variando os “entrevistadores”. Algumas dessas pessoas se recusam a falar para o programa Pânico na TV, e, alguns casos, já foram, inclusive, motivo de processos judiciais, envolvendo as piadas de mau gosto feitas por esses humoristas. Uma variação desse quadro acontece em praias, onde sempre é extremamente valorizada a beleza e as pessoas que não se enquadram neste padrão são visivelmente discriminadas e alvos fáceis de piadas neste sentido. Os apresentadores são chatos, insistentes, fazem perguntas indiscretas e importunam as pessoas, embora muitas delas aceitem participar da “brincadeira”. Durante esse quadro, feito em praias, geralmente são mostradas mulheres fazendo topless.

Durante o programa, nos intervalos entre um quadro e outro, aparece no palco o apresentador Emílio Surita, que faz propagandas de camisetas com frases e o símbolo do programa e as “panicats”, mulheres vestindo pouca roupa. Em todas essas cenas onde aparecem essas mulheres, o foco da câmera são as nádegas, numa clara apelação sexual. Também são comuns quadros em que as “panicats”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com