TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de aplicativos

Tese: Análise de aplicativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Tese  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE 1

Questão 2. Resposta correta: A.

Análise das afirmativas:

Afirmativa I – Incorreta.

Ao se coletar dados e medir para calcular os indicadores que permitam a análise da compensação pelo trabalho executado no cotidiano das operações, analisa-se a justiça praticada e/ou percebida pelos colaboradores. Não há uma relação com as necessidades atendidas na situação relatada. Envolvem aspectos relativos à partilha de ganhos de produtividade de forma justa, bem como a proporcionalidade entre os salários pagos na organização como um todo.

Afirmativa II – Correta.

Relativo a um aspecto físico e econômico interessante, por se tratar do investimento e da preocupação com o ambiente físico, ou melhor, o local de trabalho, envolvendo instalações e layout. Analisando os ambientes onde se desenrola a situação apresentada, refeitórios e instalações, verifica-se que alguns indicadores relativos ao ambiente foram utilizados para nortear as decisões.

Afirmativa III – Incorreta.

Os indicadores referentes ao uso e ao desenvolvimento de capacidades medem qual o nível de autocontrole relativo adquirido pelos trabalhadores. Estão contemplados nessa categoria de indicadores aqueles relativos ao grau de autonomia para tomada de decisões e realização das atividades, bem como a aquisição de habilidades e qualidades profissionais múltiplas. Pode-se considerar, também, o grau de entendimento e informações disponibilizadas para os colaboradores a respeito das características e do funcionamento do processo total do trabalho.

Afirmativa IV – Incorreta.

Nessa categoria, são levantados indicadores sobre as possibilidades de carreira oferecidas pela empresa, com chances de aproveitamento pelos colaboradores, o que viabiliza o crescimento pessoal e profissional, permitindo novas perspectivas de avanço e melhorias salariais. Com o aumento da empregabilidade, devido ao desenvolvimento do pessoal, pode aumentar significativamente a segurança de emprego. Todos esses aspectos são medidos nessa categoria.

Afirmativa V – Correta.

Nessa categoria de indicadores, verifica-se o grau de autonomia e participação no processo decisório da empresa. O nível de compartilhamento de decisões, com os colaboradores de diversos níveis hierárquicos proporcionados pelos líderes da empresa. Isso é flagrante quando da apresentação e caracterização da importância da participação dos colaboradores na definição dos horários de intervalos e da jornada de trabalho, apresentada na situação-exemplo.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »