TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: FILME DESAFIANDO GIGANTES

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.532 Palavras (11 Páginas)  •  2.779 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

FACULDA DE ÚNICA DE IPATINGA CURSODE EDUCAÇÃO FÍSICA

ANA FLÁVIA DUARTE DE ANDRADE

DAVID SILVEIRA RESENDE DE OLIVEIRA

GABRIEL RODRIGUES DE OLIVEIRA SANTOS

HIGOR HENRIQUE HOTT PINHEIRO

KAIO HENRIQUE SANTOS SOUZA

LUIS FERNANDO PEREIRA ABÍLIO

MARINA VIEIRA MARTINS

RESENHA: FILME DESAFIANDO GIGANTES

IPATINGA

2017


ANA FLÁVIA DUARTE DE ANDRADE

DAVID SILVEIRA RESENDE DE OLIVEIRA

GABRIEL RODRIGUES DE OLIVEIRA SANTOS

HIGOR HENRIQUE HOTT PINHEIRO

KAIO HENRIQUE SANTOS SOUZA

LUIS FERNANDO PEREIRA ABÍLIO

MARINA VIEIRA MARTINS

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

RESENHA:FILME DESAFIANDO GIGANTES

Trabalho apresentado ao curso de

Educação Física da Faculdade Única de Ipatinga com o

cumprimento do Seminário

interdisciplinar do curso.

      Orientador(a):Pollyanne Hemetrio

                                                          IPATINGA

2017


LISTA DE FIGURAS

Figura 1:Esposa do treinador recebendo a notícia que não estava grávida...............2

Figura 2:Treinador Grant Taylor incentivando seus alunos........................................4

Figura 3:Treinador Grant Taylor motivando seus alunos...........................................6

Figura 4:Posição associada ao estimulo de saída do atletismo.................................7


INTRODUÇÃO

 

Atualmente muito se tem discutido acerca dos benefícios da Educação Física e dos esportes na sociedade, esse tema é importante, pois se relaciona diretamente com o mundo contemporâneo.

Segundo TUBINO (2006), o esporte é um “Fenômeno sócio-cultural, cuja prática é considerada direito de todos, e que tem no jogo o seu vínculo cultural e na competição o seu elemento essencial, o que deve contribuir para a formação e aproximação dos seres humanos ao reforçar o desenvolvimento de valores como a moral, a ética, a solidariedade, a fraternidade e a cooperação, o que pode torná-lo num dos meios mais eficazes para a comunidade humana”.

Para GRECO et.al. (2009), o esporte desenvolve o conhecimento da pessoa em relação a si própria e aos outros. Através de sua prática desenvolvem-se capacidades, habilidades e competências. A realização desta atividade física solicita do praticante comportamento, atitudes, valores, ética, moral, ou seja, aspectos de personalidade que contribuem para formar o conceito de cidadania.

De acordo com as informações supracitadas, relataremos a história do filme Desafiando gigantes, mais concretamente detalhando fatos importantes com base nos nossos estudos, relacionando o filme a área da Educação Física, os impactos para a sociedade, e a relação do esporte na vida do indivíduo e destacando também as interdisciplinaridades presentes no decorrer do filme.

São objetivos deste trabalho mostrar através do filme estudado, a importância da atividade física para o ser humano, tanto na saúde como no psicólogo, os impactos também para a família e amigos do praticante e conseqüentemente uma grande mudança e melhora de vida.

DESENVOLVIMENTO

O filme “Desafiando Gigantes” conta a história de Grant Taylor um treinador de futebol americano da Academia Cristã Shiloh que há seis anos tenta fazer com que seu time consiga se sair bem no campeonato estudantil, mas não consegue fazer com que sua equipe vá muito longe, por isso seu trabalho começa a ser questionado por alguns pais, que por isso pedem sua demissão ao diretor da escola.

A psicologia da educação é importante pois em situação como essa ajuda a compreender  melhor o processo de ensino-aprendizagem, orientando, sustentando  para que as metas educativas sejam atingidas da melhor e mais abrangente forma possível.

Os seus problemas em casa também só crescem, pois, sua esposa quer muito ter um filho, e o casal já tentou por muitas vezes e nunca conseguiu isso o deixa frustrado, depois de alguns exames, o qual descobre que o problema está com ele. Diante desses problemas a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente.

Nesse momento do filme o treinador Grant Taylor passa por uma das etapas de aprendizagem da psicologia da educação que é o obstáculo, um obstáculo psicológico com problemas pessoais em casa (Figura 1).

Figura 1: Esposa do treinador recebendo a noticia que não estava grávida

                 [pic 2]

                                           Fonte:Google imagens

Importante ressaltar que em situações como essa, o profissional de Educação Física, utilizando os métodos da Psicologia Educacional, faria aplicação da Intervenção, onde o profissional propõe atividades com o intuito de prevenir fracassos, preparando para prevenir problemas antes que fique no mesmo estado ou situação.

Até que um dia um visitante o apresenta algo inesperado: a palavra de Deus, e através da oração e da leitura da bíblia ele percebe que pode vencer praticando o bem e passando para todos o que aprendeu, sendo tolerante com os colegas de trabalho e com os alunos. Ele reúne todos os alunos do time e pergunta a eles qual é o objetivo de nosso time.

Mostra-nos a importância de uma pessoa ou um determinado grupo ter fé, seja em si ou em alguma força maior, divina. O “ter em que se apoiar” nos momentos difíceis as faz ter forças para perseverar em um objetivo. A
“espiritualidade” no momento do recrutamento e seleção, e a razão para isso é que pessoas espiritualizadas tendem a ser mais confiantes e otimistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com