TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aparência no Mar Mediterrâneo

Tese: Aparência no Mar Mediterrâneo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Coentro (Coriander sativum)

Nome Técnico: Coriander sativum L.

Nomes Populares: Coentro, cilandro, cilantro

Família: Angiospermae – Família Apiaceae

Origem: Originário do Mediterrâneo.

Descrição:

Planta herbácea anual de até 30 cm de altura, com caule ereto, folhas pinadas e flores pequenas na cor branca ou até rosadas.

É seguida de frutos pequenos, cujas sementes são também temperos de pratos, assim como as folhas.

Floresce no verão e pode ser cultivada no país todo.

É um tempero conhecido desde os tempos antigos, na Bíblia há referências e foram encontradas sementes em ruínas datando de 5000 aC. O nome deriva do grego koris que significa besouro malcheiroso, talvez referindo-se ao forte odor que se desprende da planta

Modo de cultivo

O coentro tem um ciclo de 35 dias no verão e é cultivado de setembro a março na região Sul e Sudeste, mas nas demais regiões do país podem ser cultivadas o ano inteiro. Necessita de solo fértil e bem drenado.

A propagação é feita por sementes diretamente no solo de canteiros preparados. Após delinear o espaço, revolver a terra na profundidade de 25 cm, destorroando e retirando os inços. Adicionar cerca de 3 litros/m² de adubo animal de curral bem curtido ou de cama de galinheiro a metade deste volume. Incorporar bem na terra do canteiro nivelando com o ancinho.

A semeadura é feita com espaçamento de 30 entre linhas e 10 cm entre plantas, cobrindo com terra seca peneirada, regando a seguir.

Regar regularmente. Um grama contém aproximadamente 90 unidades.

A germinação ocorrerá em torno de 7 a 21 dias e quando as plantinhas estiverem com 10 cm de altura realizar o desbaste se necessário.

A colheita das folhas poderá ser feita a partir dos 35 dias após o plantio. Para colher os frutos será necessário determinar quais as plantas farão a produção, evitando podar as suas folhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com